Patrícia Murussi deixa o Comando da PM em Araguaína e João Márcio Costa assume

Governador troca comando do 2º Batalhão da Polícia Militar e tenente-coronel João Márcio Costa tem desafio de combater a criminalidade em Araguaína

Patrícia entrega comando da PM em Araguaína
Descrição: Patrícia entrega comando da PM em Araguaína Crédito: Carlos Magno

Em meio aos desafios de combater o crescente índice de criminalidade em Araguaína, o governador Marcelo Miranda realizou na manhã desta sexta-feira, 20, a troca de comando do 2º Batalhão da Polícia Militar. A tenente-coronel Patrícia Murussi deixa o cargo e é substituída pelo tenente-coronel João Márcio Costa.

 

De acordo com o governador, Patrícia realizou um trabalho importante enquanto comandante do 2º BPM.  “O trabalho realizado aqui por este Batalhão sempre foi importante para manter a ordem pública e proteger a sociedade”, disse. 

 

Miranda disse ainda que o Governo do Estado está empenhado em reestruturar as unidades da Polícia Militar. “O problema da segurança pública é nacional, mas estamos firmando compromisso com a União para ações conjuntas de combate ao crime organizado, ao narcotráfico e promover a redução do feminicídio e a racionalização do sistema penitenciário”, informou.

 

Perfil

João Márcio Costa Miranda tem 37 anos e ingressou na Polícia Militar do Estado do Tocantins mediante concurso público em 1998, na graduação de aluno oficial, concluindo o curso em 2001 na Academia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

 

Comandou o 3º BPM desde 29 de janeiro de 2013 e, entre outras funções desempenhadas na Polícia Militar, comandou a 4ª Companhia Independente da PM, hoje 9º BPM, de março de 2007 a julho de 2008, e a 5ª CIPM em Tocantinópolis, de 2010 a 2013.

 

Novas instalações do Naturatins 

 O governador Marcelo Miranda também inaugurou as novas instalações do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), onde entregou veículo para uso da Área de Proteção Ambiental (APA) das Nascentes de Araguaína e 30 computadores, que serão distribuídos às unidades do órgão no Estado.

 

Também assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Araguaína, que delega à Secretaria Municipal de Meio Ambiente poderes para atuar no licenciamento, monitoramento e fiscalização das atividades potencialmente poluidoras de impacto local, conforme Resolução COEMA n.72/2016. 

 

 

(Com informações da Secom Tocantins)

Comentários (0)