PF deflagra Operação com alvo em Eduardo Siqueira: deputado presta depoimento

O deputado Eduardo Siqueira Campos é um dos alvos da operação com um mandado de condução coercitiva para que ele preste depoimento na sede PF. Investigação trata de licitações do Detran Tocantins

Eduardo Siqueira é levado para depor na PF
Descrição: Eduardo Siqueira é levado para depor na PF Crédito: Foto: T1 Notícias

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 30, a 12ª fase da Operação Acrônimo. O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) é alvo da operação com um mandado de condução coercitiva para que ele preste depoimento na sede PF. No Tocantins, conforme informações extraoficiais e não confirmadas, outro alvo da operação seria o Coronel Julio Cesar Mamede, que era chefe do Detran-TO no período em que o pai do deputado, José Wilson Siqueira Campos, era governador do Tocantins.

 

A operação deve cumprir cinco mandados de condução coercitiva no Tocantins e Distrito Federal. Segundo a Polícia Federal, a operação segue em segredo de Justiça e, portanto, não podem dar detalhes das investigações.

 

Esta fase da operação investiga licitações do Detran Tocantins e é um desdobramento das investigações iniciais.

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato com a assessoria do deputado, que informou que Eduardo Siqueira está na superintendência da PF, em Palmas, neste momento prestando depoimento. A assessoria confirmou que ele foi conduzido coercitivamente. “Ele está muito tranquilo e estará a disposição da Polícia Federal para prestar todos os esclarecimentos que forem necessários”, disse a assessoria. O advogado que acompanha o deputado é Renato de Oliveira.

 

O T1 Notícias não conseguiu contato com a assessoria ou defesa do Coronel Mamede. O espaço permanece aberto caso queiram se manifestar.

 

NOTA - Eduardo Siqueira Campos

O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) encontra-se na sede da Polícia Federal em Palmas prestando esclarecimentos em obediência a mandado de condução coercitiva apresentado ao Parlamentar por agentes da PF. No documento, não havia especificação sobre qual processo ou operação em vigência. O deputado Eduardo Siqueira reafirmou que prossegue à disposição para todo e qualquer esclarecimento necessário.

 

Mais informações em instantes - Atualizada às 11h

 

LEIA MAIS - Operação Acrônimo no Tocantins:

MPE instaura inquérito sobre suposto pagamento de propina a Eduardo Siqueira

Bené diz que Eduardo Siqueira recebeu propina; deputado nega e pede provas

Comentários (0)