Redes Sociais
  • Facebook T1 Notícias
  • Twitter T1 Notícias
  • Google Plus T1 Notícias
  • RSS
Estado
19/12/2013 15h45min
Concurso da PM
PM divulga lista de convocados para avaliação médica e odontológica do concurso
O concurso tem a finalidade de preencher 300 vagas distribuídas em 270 vagas para candidatos do sexo masculino e 30 vagas para candidatas
Autor: Shara Rezende / ATN
Candidatos podem conferir lista no link abaixo
Marcio.Vieira/ATN

Policia Militar divulgou o edital de convocação dos candidatos para avaliação médica e odontológica. Os exames serão realizados por junta médica composta por profissionais da área de saúde, designados pela Comissão de Concurso especificamente para esse fim, em local e data que constam na convocação. O concurso tem a finalidade de preencher 300 vagas distribuídas em 270 vagas para candidatos do sexo masculino e 30 vagas para candidatas.

Conforme o presidente da comissão do concurso, coronel Jaizon Veras Barbosa, as avaliações médica e odontológica terão caráter eliminatório e os candidatos serão considerados aptos ou inaptos para a atividade policial-militar. “Essas avaliações têm por objetivo verificar a existência de doenças, sinais ou sintomas que inabilitem o candidato, na conformidade do edital”, explica.

“Durante a realização da avaliação médica será verificado se o candidato possui tatuagens aparentes com o uso dos uniformes de serviço e de educação física ou de praia, ou com desenhos ofensivos ou incompatíveis com o perfil militar” ressalta o presidente. De acordo com o edital será considerado inapto e consequentemente eliminado do concurso o candidato que apresentar tatuagens aparentes, ou que apresente em qualquer lugar no corpo desenhos ofensivos ou incompatíveis com o perfil militar.

Segundo o edital, a realização dos exames laboratoriais, eletrocardiograma, toxicológico e outros julgados necessários pela Junta de Saúde, correrão por conta do candidato. Os exames poderão ser realizados em qualquer município, mas deverão ser apresentados somente na cidade de Palmas. Em todos os exames laboratoriais e complementares, além do nome do candidato, deverá constar a assinatura, a especialidade e o registro no órgão de classe específico do profissional responsável.

 

Etapas

O concurso está sendo realizado em seis etapas, até o momento já aconteceram às três primeiras: prova objetiva de múltipla escolha e discursiva (1ª etapa), exame de capacidade física (2ª etapa) e avaliação psicológica (3ª etapa). Nas próximas etapas serão realizados os exames médicos e odontológicos (4ª etapa), os candidatos aptos na 4ª etapa participarão da 5ª e 6ª etapas concomitantemente, são elas investigação social e curso de formação de soldados.

 

Tags: Concurso da PM, lista de convocados, avaliação médica, odontológica

0

 
Preencha seu comentário abaixo!
( Faltam caracteres )
 

Escolha uma das opções abaixo para comentar:
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
 
Clique Aqui para Ver Todas Notícias em "Estado"
Cadastro
 
 
Classificados
Yorkshire terrier
VAGAS SINE PORTO NACIONAL - 21 - novembro- 2014
2 salas comerciais, de frente pra LO19. A combinar
 
 
 
 
     
Rodapé
 
T1 Notícia ENDEREÇO:
Ed. Nakashima, 108
Norte, Av. Lo 04, N. 12,
Sala 103, Palmas-TO

FONE: (063) 3224-8117
Compartilhar Facebook Twitter Google Plus Rss
 
powered by Web4business