PM inicia na 6ª Operação Temporada de Praia em cidades com programação oficial

A PM organiza um esquema de policiamento específico para o período, com apoio de policiais militares do serviço administrativo de todas as unidades, que reforçarão o contingente de policiais

PMs começam operação na sexta-feira
Descrição: PMs começam operação na sexta-feira Crédito: Foto: Jadiel Pereira

A Polícia Militar do Tocantins inicia na próxima sexta-feira, 1º de julho, a Operação “Temporada de Praia 2016”, que se estenderá até o dia 8 de agosto nas praias do estado onde ocorrerá programação oficial. Serão desenvolvidas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo.

 

No mês de julho em todo o Tocantins ocorrem as programações da temporada de praias na afluência dos rios Araguaia e Tocantins. A PM organiza um esquema de policiamento específico para o período, com apoio de policiais militares do serviço administrativo de todas as unidades, que reforçam o contingente de policiais durante a operação. Segundo a PM, policiais militares do Quartel do Comando geral da PM (QCG), em Palmas, também serão enviados às cidades do interior onde há a probabilidade de maior concentração de público durante a temporada.

 

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, durante a temporada de praia a PM atuará de forma integrada com outros órgãos e instituições. “Nesse período de férias, no qual muitas praias do estado realizam uma programação específica para o período e consequentemente recebem muitos turistas, a Polícia Militar prepara um policiamento também especial, para que a população tenha toda tranquilidade para aproveitar esta temporada tão esperada no Tocantins. Nossos policiais atuarão em todas as frentes de serviço, tanto no policiamento ordinário que continua de forma efetiva, quanto no policiamento nas entradas e saídas das cidades, e ainda nas praias que receberão estrutura e investimento para a temporada”, explica o coronel Glauber.  

 

(Com informações da Ascom/PM)

Comentários (0)