PM’s serão promovidos em solenidade na Praça dos Girassóis no feriado

O evento contará com a presença do governador Marcelo Miranda e o comandante geral da PM. Relação completa dos policiais promovidos será divulgada apenas no DOE do dia 21.

Governador e comandante entregarão promoções à PM
Descrição: Governador e comandante entregarão promoções à PM Crédito: Bonifácio/T1Notícias

No dia 21 de abril, em que se comemora o feriado de Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira e patrono cívico do Brasil e das Polícias Militares, acontecerá a solenidade de promoção dos PM’s do Tocantins.

 

O evento será na Praça dos Girassóis, a partir das 8:30h, e contará com a presença do governador Marcelo Miranda e do Comandante Geral da PM, Glauber de Oliveira Santos.

 

Receberão as promoções, policiais que estejam dentro dos requisitos exigidos em lei, conforme a disponibilidade de vagas existentes. A promoção na PM, conforme Lei n.º 2.575/201 é ato administrativo cuja finalidade principal é o reconhecimento do mérito e da habilitação do policial militar para o exercício do posto (oficial) ou graduação (praça) imediatamente superior.

 

A promoção para oficiais consiste em ato do Chefe do Poder Executivo e a de praças, em ato do Comandante Geral. De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, somento no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 21 de abril, será divulgada a relação completa dos policiais promovidos.

 

Comentários (0)