Policiais Civis farão paralisação e pedem que Estado dê andamento nos concursos

Os Policiais Civis decidiram em assembleia, que farão manifestações e paralisação com indicativo de greve, para que o governo do Estado atenda demandas da categoria e dê andamento nos concursos

Policiais decidem por paralisação em assembleia
Descrição: Policiais decidem por paralisação em assembleia Crédito: Foto: Ascom Sinpol

Os Policiais Civis do Tocantins decidiram em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 29, que farão manifestações e paralisações com indicativo de greve pelo menos uma vez por mês, até que o governo do Estado atenda as reivindicações da categoria, como progressões da turma de 2004, reenquadramento das turmas de 94 e 98 e a continuidade nos concursos da Polícia Civil e da Defesa Social.

 

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol) disse que a categoria pretende manifestar ainda a favor da efetivação do Alinhamento Salarial e contra o projeto de Reestruturação das Carreiras Públicas, proposto pelo deputado estadual Ricardo Ayres, em 2015. A primeira manifestação tem data prevista para o dia 15 de fevereiro e na ocasião, os policiais civis aproveitarão para realizar as doações de sangue no hemocentro do Estado, em cumprimento ao acordo judicial que converteu multas da greve, que aconteceu no ano passado, em ações sociais.

 

Na assembleia, foi apresentada pelo assessor jurídico da categoria, Leandro Manzano, as estratégias que estão sendo utilizadas pelo Sindicato, na busca pelo Alinhamento Salarial e outras demandas. Após os esclarecimentos, os policiais também aprovaram  o ajuizamento de quatro ações, sendo uma delas a Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC), no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Também ficou decidido que a categoria, por meio do Sinpol irá postular junto ao governo do Estado a continuidade dos certames da Polícia Civil e Defesa Social, com a realização dos cursos de formação.

Comentários (0)