Por falta de pagamento, empresa está há uma semana sem recolher lixo no HGP

Lixo hospitalar está acumulado no pátio do HGP porque empresa responsável pelo serviço paralisou atividades por falta de pagamento. Sesau diz negociar para que recolhimento seja retomado imediatamente

Lixo hospitalar se acumula no pátio do HGP
Descrição: Lixo hospitalar se acumula no pátio do HGP Crédito: Foto:France Santiago

A empresa Ecoservice deixou de fazer a coleta do lixo hospitalar no Hospital Geral de Palmas (HGP) há cerca de uma semana, e os resíduos se acumulam no pátio sem previsão para a retirada. De acordo com informações da empresa ao Portal T1 Notícias, o lixo deixou de ser recolhido “por falta de pagamento”.

 

A Ecoservice, que tem Matriz em Iperatriz, Maranhão, presta serviço ao Estado para fazer a coleta, transporte e disposição final dos resíduos hospitalares, que representam risco de contaminação.

 

A responsável pela unidade da Ecoservice em Palmas, Luciana Rodrigues Cordeiro, afirmou ao T1 Notícias por telefone que o motivo da paralisação dos serviços é a falta de pagamento pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

 

Luciana não disse de quanto é o valor da dívida da Sesau com a empresa, alegando que para “privar o bom relacionamento com nossos clientes, por ética, a gente não costuma divulgar valores”.

 

O serviço continuará suspenso, de acordo com a representante da Ecoservice, enquanto a Sesau não regularizar a situação. “Assim que a Sesau regularizar nossa situação financeira, a gente retorna de imediato”, declarou.

 

Ao Portal T1 Notícias, a Sesau respondeu por meio de uma nota “que continua empreendendo todos os esforços e negociando com a empresa responsável para que faça o recolhimento do lixo imediatamente”, sem informar um prazo para que isso ocorra.

 

A Sesau disse ainda que “já está em processo de tramitação novo Edital para licitação”.

 

Confira a nota na íntegra:

 

NOTA DE RESPOSTA

A Secretaria de Estado da Saúde informa que continua empreendendo todos os esforços e negociando com a empresa responsável para que faça o recolhimento do lixo imediatamente.

A Secretaria esclarece que já está em processo de tramitação novo Edital para licitação. 

Palmas, 27 de maio de 2016.

 

Comentários (0)