Porto Nacional recebe Mutirão DNA da Defensoria Pública nesta 6ª

Os resultados dos exames deverão ser disponibilizados aos Assistidos em até 60 dias após a coleta do material genético, na sede da DPE-TO em Porto Nacional

Exame de DNA é gratuito
Descrição: Exame de DNA é gratuito Crédito: Ascom

Chegou a hora dos Assistidos em Porto Nacional realizarem exames de DNA gratuito. O Mutirão DNA, ação da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, acontece nesta sexta-feira, 28, na sede da Instituição, na cidade portuense. São esperadas cerca de 300 pessoas no Mutirão, que se destina para quem deseja ingressar com Ação de Reconhecimento de Paternidade. Neste caso, é necessária a presença do suposto filho, de sua genitora e do suposto pai, ou de parentes mais próximos.

 

Além dos exames de DNA, o Mutirão vai oferecer palestras informativas sobre doenças infectuosas com estudantes de Medicina do ITPAC - Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto, programação para as crianças na Brinquedoteca, Mutirão Conciliação e ação da Secretaria de Saúde com coleta de saliva, emissão do cartão do SUS e teste rápido de HIV e Sífilis. “Faremos atendimento das 8h às 18h e já temos mais de 50 exames já agendados. Ainda temos cerca de 70 kits para serem distribuídos”, adianta a gerente de Núcleo da Defensoria em Porto Nacional, Ana Cláudia Sardinha.

 

Resultado

Os resultados dos exames deverão ser disponibilizados aos Assistidos em até 60 dias após a coleta do material genético, na sede da DPE-TO em Porto Nacional. A partir da chegada dos exames, a Defensoria Pública fará o agendamento para a abertura dos resultados, com a presença das partes envolvidas.

 

Os envolvidos deverão comparecer com seus documentos pessoais até as 18h de sexta-feira à sede da Instituição, localizada na Avenida Associação Rural, 1808, Setor Aeroporto.  Informações pelo telefone 63.3363-7588.

 

 

Comentários (0)