Presos da Operação Ápia pagam fiança de R$ 17 mil e deixam a CPP de Palmas

Deixaram a CPP nesta terça após pagar fiança, Kaká Nogueira, Wilmar Oliveira, Marcus Vinicius Lima e Francisco Antelius. Geraldo Magela saiu do QCG e Donizeth de Oliveira deve se apresentar à justiça

Casa de Prisão Provisória de Palmas
Descrição: Casa de Prisão Provisória de Palmas Crédito: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, por volta das 17 horas, os presos da Operação Ápia, da Polícia Federal deixaram a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) após o pagamento de 20 salários mínimos, R$ 17.600 cada. Foram liberados da CPP, o ex-presidente da Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans) Alvicto Ozores Nogueira (Kaká Nogueira), Francisco Antelius Servulo Vaz, o representante da EHL, Wilmar Oliveira Bastos, um dos proprietários da MVL, Marcus Vinicius Lima Ribeiro e Francisco Antelius, representante da Epeng.

 

Geraldo Magela Batista de Araújo, que estava detido no Quartel do Comando Geral da PM também pagou fiança e foi solto.  Donizete de Oliveira Veloso continua foragido até se apresentar à justiça para pagar pessoalmente a fiança.

 

Por decisão do desembargador federal Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, os investigados na operação devem se apresentar periodicamente à justiça e devem informar sobre qualquer viagem. “Devem ainda oferecer endereço completo para as futuras notificações e intimações”, pontuou o desembargador.

 

O sócio majoritário da empresa CRT, Rossine Aires Guimarães, que era mantido em prisão domiciliar também pagou a fiança e deixa de ser monitorado por tornozeleira eletrônica. 

 

Além de e apresentarem à justiça a cada 30 dias, os investigados não poderão manter contato entre eles e outros envolvidos na operação, sob pena de ter a medida revogada. Todos os envolvidos foram beneficiados por Habeas Corpus impetrados por seus advogados. 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

TRF manda soltar presos da Operação Ápia: Kaká Nogueira e outros 4 são liberados 

 

 

(Atualizada às 18h37)

Comentários (0)