Professores cobram pagamento do Pronatec, mas Sedecti não dá previsão

Os cursos aconteceram de agosto a novembro, mas até hoje os profissionais não receberam sequer o primeiro mês trabalhado

Professores não receberam nem o 1º mês trabalhado
Descrição: Professores não receberam nem o 1º mês trabalhado Crédito: Da Web

Profissionais que trabalharam nos cursos do Pronatec, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), de agosto a novembro deste ano reclamam que ainda não receberam nenhum pagamento pelo serviço. Os cursos foram ministrados em diversos municípios do Estado.

 

Preocupados com a situação e com contas a pagar, alguns profissionais procuraram o Ministério Público para relatar o problema e tentar uma solução.

 

Sobre esse caso o Portal T1 Notícias entrou em contato com a Sedecti, questionando quantos profissionais haviam trabalhado nos cursos, qual o valor da dívida do Estado com esses profissionais e quando o pagamento seria executado.

 

Em resposta, no entanto, a Sedecti não deu prazo para os pagamentos e repassou o ônus à Secretaria da Fazenda, informando que já havia encaminhado alguns processos de pagamento para a pasta. De acordo com a Sedecti, os outros processos serão encaminhados à Sefaz até esta sexta-feira, 19.

 

A Secretaria alega que a demora no pagamento é decorrente dos trâmites necessários no processo, como recebimento e a analise da documentação dos profissionais e das frequências de alunos e professores.

 

Confira a íntegra da nota da Sedecti abaixo:

 

Nota - Sedecti 

Sobre o pagamento dos profissionais do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, referente ao período de agosto a novembro deste ano, a Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação informa que a maioria dos processos de pagamento já foram encaminhados para a Secretaria da Fazenda. E o restante dos processos que estiverem devidamente regulamentados serão encaminhados até o dia 19 desse mês.

 

A Sedecti esclarece que a demora no pagamento é por causa de procedimentos necessários como o recebimento e a analise da documentação dos profissionais, e das frequências de alunos e professores.

 

A Secretaria destaca ainda, que está com uma equipe de profissionais qualificados trabalhando exclusivamente na análise dos processos de pagamento dos bolsistas do Pronatec.

 

Comentários (0)