• Facebook T1 Notícias
  • Twitter T1 Notícias
  • Google Plus T1 Notícias
  • RSS
Estado
27/03/2013 09h48min
Comunicação do Governo
Roberta Tum completa 4 anos de webjornalismo com Portal T1 Notícias na liderança
Sucessor do Site Roberta Tum, Portal T1 Notícias chega aos 4 anos no ar nesta quarta, 27. Para diretora do portal, jornalista Roberta Tum, portal se consolida por fazer jornalismo que serve ao leitor
Autor: Redação
Equipe T1 Noticias
Lourenço.Bonifácio

 

A equipe que produz as notícias que vão ao ar diariamente e em tempo real através do Portal T1 Notícias comemora nesta quarta-feira, 27, quatro anos de jornalismo na web, com o compromisso de mais do que informar, comunicar-se com o leitor tocantinense.

 

O Portal T1 Notícias, que sucedeu o Site Roberta Tum, estreou novo endereço eletrônico (www.t1noticias.com.br) e nova marca (T1 Notícias) em agosto de 2012, mas manteve a mesma linha jornalística de privilegiar informações de interesse publico, com foco nos principais fatos e decisões políticas que mudam a vida da sociedade tocantinense.

 

“Nosso principal foco continua nos fatos políticos, mas diversificamos a cobertura no último ano, valorizando as colunas e abrindo mais espaço para a interatividade com o leitor”, afirma a diretora do Portal, jornalista Roberta Tum.

 

Liderança consolidada

 

O T1 Notícias lidera atualmente o mercado nos quesitos de audiência e conteúdo exibido diariamente nas páginas do Portal, segundo o Alexa.com.

 

Neste dia 27 de março de 2013, o portal que mensura fluxo de acessos mundialmente aponta o T1 Notícias na posição 2973 do ranking Brasil de websites, enquanto seu principal concorrente, o Portal CT figura na posição 3183, seguido do portal Conexão Tocantins, na posição 4348 do ranking Brasil.

 

Mais confiável ainda, o Google Analythics registrou os números finais do Portal T1 Notícias somados aos do seu predecessor, Site Roberta Tum, em 2012, totalizando a marca recorde de 25 milhões 889 mil 169 durante o ano de 2012. Destes,  16.679.156 cliques foram dados ao Site Roberta Tum e 9.210.013 cliques no novo portal T1 Notícias. O texto que mostra os detalhes da liderança do Portal T1 Notícias no Webjornalismo Tocantinense pode ser conferido neste link.

 

Marcando posição

 

“Não fazemos um jornalismo de neutralidade. Pelo contrário. Procuramos dar o fato como ele é, e também contextualizar o que está por trás do fato, os bastidores, as implicações, suas repercussões”, explica a diretora do Portal T1 Notícias.

 

A jornalista Roberta Tum admite que esta linha de trabalho incomoda, mas acredita que ajuda também a fomenter a discussão em torno dos assuntos que mais mexem com a vida do cidadão tocantinense. “Meu espaço de opinião continua polêmico, controverso e muito lido. As pessoas não querem apenas a notícia seca. Querem saber o que está por trás. Aqui então, o tocantinense convive muito de perto com a classe política e quer saber dos passos dessas pessoas, dos acordos que ainda estão se desenrolando nos bastidores. É uma relação muito dinâmica a do leitor com o portal e com os personagens que fazem a vida pública, política e administrativa do Estado”, argumenta Roberta Tum.

 

Para a jornalista o sucesso do portal está na qualidade do conteúdo produzido, com o compromisso da rapidez em informar. “Devo isso aos leitores que nos prestigiam com sua visita e a uma equipe que é comprometida com o que faz. Temos aqui grandes valores e continuamos formando jornalistas para o Mercado. O profissional chega e depois de um tempo consolida o nome e começa a receber propostas para sair e ganhar mais em outro lugar”, conta.

 

“Nosso grande desafio é continuar no ar, mantendo a mesma linha, independente de mídia pública. Incomodar a uns e outros faz parte do bom jornalismo. É isto que estamos fazendo: prestando serviço ao leitor”, finalizou.

 

 

 

 

Tags: Site Roberta Tum, Portal T1 Notícias, Webjornalismo, Tocantins, Líder de Audiência

3

 
Preencha seu comentário abaixo!
( Faltam caracteres )
 

Escolha uma das opções abaixo para comentar:
  Exibir todos comentários (3)
   
TOMAZ DE AQUINO - 27/03/2013 15:12:35
Roberta, meus cumprimentos a você e demais colaboradores por este bem sucedido trabalho, o Portal T1 Notícias que com sabedoria e competência conquistou a credibilidade do leitor, principalmente, pelo trabalho ético e de extrema capacidade jornalística.
 
   
Nacim Borges - 27/03/2013 13:38:45

Parabéns por essa data tão importante,

sabemos que mesmo incomodando poucos, o compromisso de levar os fatos realmente como são, tem que ser mantido doa a quem doer. Temos tbm que levar em conta que os elogios a linha editorial são imensamente maiores do que as poucas críticas o que mostra que o caminho a seguir é esse, o compromisso em manter o leitor atualizado e sobretudo bem informado. Espero poder estar presente em muitas outras datas como essa comemorando junto com vc esse imenso sucesso, que é o Portal T 1 noticias.

Parabéns pelo crescimento do Portal e pelo belo trabalho demonstrado a cada dia.

 
   
Curioso - 27/03/2013 11:00:02
Roberta, em primeiro lugar, Parabéns a você e a todos os colaboradores do T1 Notícias, por terem chegado aos quatro anos de existência e por estarem na liderança consolidada de penetração na sociedade tocantinense. O resultado é fruto de um trabalho competente e da credibilidade que você sempre teve no jornalismo tocantinense, aliado ao profissionalismo com que você conduziu o Portal desde o início e à garra de sua equipe. Desejo vida longa ao T1 Notícias e que vocês continuem com a coragem de apresentar sua opinião para os fatos de interesse!
 
 
 
Clique Aqui para Ver Todas Notícias em "Estado"
Cadastro
 
 
Classificados
 
 
 
As mais lidas
   
 
    Opinião
24/10
10h43
  Servidores perdem o sono com ameaça de não receber dezembro e 13º: Aoô Sandoval!
12545 acessos
 
 
    Nas Arnos
26/10
17h55
  Ex-marido de Luana Coimbra tenta matá-la e comete suicídio em segundo disparo
8323 acessos
 
 
    Estado
29/10
18h37
  Governo exonera comissionados e revoga designações para funções de confiança
6423 acessos
 
 
    Por desabastecimento
24/10
14h57
  MPE, MPF e DPE pedem prisão de secretário de Saúde do Tocantins, Luiz Antônio
4980 acessos
 
 
    Bastidores do novo secretariado
27/10
20h39
  Cidep tenta indicar Fabiano na pasta da Indústria de Miranda e gera divergências
4663 acessos
 
 
    Polêmica na AL
24/10
10h01
  Após pressão, Sandoval retira projetos de segurança e subsídio para ex-gestores
4113 acessos
 
 
    Novo governo
27/10
10h43
  Pós segundo turno, Miranda diz que espera gesto de Sandoval para transição
3832 acessos
 
 
27/10
08h30
  A vitória da mentira
3447 acessos
 
 
    Denúncia
28/10
11h07
  Presidente da Câmara de Combinado bate carro oficial da Saúde em Goiás
3361 acessos
 
 
    Pesar
24/10
09h58
  Com doença rara, irmão do vereador Cleiton Cardoso morre no HGP
3170 acessos
 
 
     
Rodapé
 
T1 Notícia ENDEREÇO:
Ed. Nakashima, 108
Norte, Av. Lo 04, N. 12,
Sala 103, Palmas-TO

FONE: (063) 3224-8117
Compartilhar Facebook Twitter Google Plus Rss
 
powered by Web4business