Saúde de Sophia Quinta se agrava e família pede ajuda para conseguir medicamento

Na tarde desta quarta-feira, 31, a família de Sophia Ramalho Quinta, de 8 anos, pediu ajuda para conseguir medicação importada. O estado de saúde da criança agravou

Família pede ajuda para conseguir medicamento
Descrição: Família pede ajuda para conseguir medicamento Crédito: Facebook

A família de Sophia Ramalho Quinta, de 8 anos, que há vários anos luta contra uma leucemia, publicou na rede social um pedido de ajuda no início da tarde desta quarta-feira, 31, com o objetivo de divulgar ao maior número possível de pessoas, a necessidade de conseguir para a menina, um remédio importado que custa R$ 50 mil e deve demorar até 30 dias para chegar ao Brasil. A preocupação da família é principalmente pelo quadro da saúde em que Sophia se encontra. Os medicamentos são Oncaspar ou duas ampolas ou Erwinase (Erwinia L Asparaginase) - quatro frascos.

 

Segundo a postagem da tia de Shopia, Maryelle Quinta, “pelo laudo clínico de Sophia agora ela tem poucos ‘dias’ de vida, o câncer tomou 100% do seu corpinho, imunidade totalmente zeradaa!!!Ontem recebemos essa notícia e pela Flavia mamãe da nossa menina que estavam em São Paulo, e ao mesmo tempo os avós de Sophia estavam no Rio conversando com outros médicos, e uma porta se abriu: Sophia terá que tomar uma medicação importada no valor de 50 mil reais o mais rápido possível, pois hoje ela já amanheceu com febre e febre pra ela é risco de vida mesmo!!!Pelos trâmites legais esse remédio irá demorar 30 dias para chegar! E agora meu Deus? Resolvi postar nas redes a receita dos remédios e que vcs me ajudem a compartilhar no Brasil porque vai que alguém comprou esse remédio no Brasil e não deu tempo de usá-lo? Por favor nos ajudem a divulgar estamos desesperadoooooos!! Colocarei aqui a receita do remédio(no caso são duas receitas, mas um ou o outro serve. Deus nos ajudeeeee!!! Estamos em uma corrida contra o tempo”.
 

Ao T1 Notícias o tio da criança, Roberto Antônio Barbosa falou que o momento é crítico e espera mobilizar o maior número de pessoas para conseguir a medicação. “Ontem recebemos esta triste notícia que a Sophia tem alguns dias de vida. Ela estava sentindo muita dor e ao levá-la no hospital foi constatado o avanço da doença através de exames. Ela está dependendo deste remédio e confiamos que assim poderá fazer o transplante”, afirmou Barbosa.

 

Ainda segundo o tio, os avós maternos buscaram ajuda de outros médicos no Rio de Janeiro. “No momento que a notícia foi dada, os avós maternos levaram para a médica que fez o tratamento da Sophia quando descobrimos a doença. Os exames foram mostrados para outros médicos e então falaram deste medicamento. Precisamos da ajuda de todos”, ressaltou.

 

Também na página no Facebook Mundo de Sophia há uma publicação que fala do avanço da doença e a necessidade do uso do medicamento. “Queridos e amados amigos, meus exames constam um avanço significativo da doença.  Minha ‘única alternativa’ para os médicos seria a compra de um medicamento que o SUS não disponibiliza, ele é importado e demora por volta de 30 dias, Eu não tenho esse tempo de espera. Minha vida depende primeiramente de Deus, mais tenho fé que algum hospital ou paciente tenha estes fracos para nos vender ou doar, consta na publicação".

 

As publicações tem gerado comoção nas redes sociais e mais de quatro mil compartilhamentos e centenas de comentários de pessoas que solidarizam com a família. Sophia está há mais de um ano fazendo tratamento no Hospital Estadual Mário Covas, em São Paulo,  contra uma Leucemia LLA-B, de alto risco. Ela faz tratamento no Tucca - Santa marcelina desde junho de 2015.

 

(Matérias atualizada às 12h10 6/09/2016)

Comentários (0)