Secad espera Sefaz para lançar licitação de auditoria da folha após o feriado

Licitação para auditoria da folha de pagamento do Estado deve ser aberta pela Comissão Permanente de Licitação na próxima semana, após o feriado. Medida deve gerar economia para o Estado,...

Secretário da Administração, Geferson Barros
Descrição: Secretário da Administração, Geferson Barros Crédito: Da Web

A auditoria na Folha de Pagamento do Estado, uma das medidas de economia que o governo busca implementar, está dependendo da publicação pela CPL -  Comissão Permanente de Licitação - da Secretaria da Fazenda.

 

 

A informação é do secretário da Administração, Geferson Barros, ao T1 Notícias, por telefone nesta quarta-feira, 7. A expectativa é que na próxima semana, após o feriado, o edital seja publicado.

 

 

Já o recadastramento dos servidores do Estado, que também pode indicar irregularidades e reduzir custos, está prorrogado até o dia 25. “Estamos perto da conclusão. Tivemos que rever nossa previsão inicial em virtude das dificuldades financeiras do Estado. O orçamento inicial para fazer o treinamento e o acompanhamento no interior era de R$ 900 mil.  Fizemos o sistema pela Secad mesmo e reduzimos equipe de viagem, utilizando equipamentos emprestados. O custo caiu para R$ 240 mil”, informou.

 

 

A Secad pretende iniciar ainda este mês a etapa documental e biométrica. Os servidores deverão comprovar as informações fornecidas, apresentando documentos. A biometria vai aumentar a segurança do sistema de identificação funcional.

 

 

Entenda

 

O recadastramento dos servidores do Estado foi uma das medidas propostas no pacote anunciado pelo governo do Estado no final de agosto, visando detectar irregularidades e corrigi-las. Além dele, a Secad espera economizar com a auditoria geral na Folha de Pagamento, seja na tributação, seja enxugando gastos.

Comentários (0)