Secad justifica não pagamento do 13º para aposentados após ser acusada de calote

Após acusação de calote por parte do Sintet, Secad afirmou que pagamento para aposentados não se encaixa na folha do pagamento para servidores ativos.

Secad justifica não pagamento
Descrição: Secad justifica não pagamento Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A Secretaria da Administração (Secad), após acusação de calote por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), encaminhou nota a imprensa informando que o 13º proporcional e as férias não para os recém aposentados são verbas indenizatórias e que não são pagas na mesma folha que os servidores ativos.



De acordo com a Secad, parte dessas verbas indenizatórias não incide no imposto de renda o que impossibilita o pagamento dos recém aposentados serem incluídos na folha dos servidores ativos.

 

A Secad garantiu que o pagamento destes aposentados esta em fase de processamento, com previsão para ser efetuado na Folha referente ao mês de dezembro. Isto significa que devem ser pagos em janeiro de 2015.

 

O Sintet afirmou que o Governo do Estado deu um 'calote' pela segunda vez nos aposentados apenas este ano. Segundo eles, os educadores que se aposentaram no corrente ano só receberam a parte proporcional de obrigação do Igeprev. "O restante, a maior parte do pagamento a Secad não creditou nas contas dos aposentados".

 

Veja nota da Secad na íntegra

A Secad-Secretaria da Administração informa que o 13º proporcional e as férias para recém aposentados são verbas indenizatórias, sendo que em parte delas, não incide Imposto de Renda, impossibilitando assim, serem pagas em Folha de Pagamento do 13º Salário dos servidores ativos.

 

A Secad esclarece que o pagamento dos acertos do 13º Salário e férias está em processamento, com previsão de ser efetuado na Folha de Pagamento, referente ao mês de Dezembro de 2014.

 

Saiba mais:

Sintet diz que Estado dá calote em aposentados e cobra pagamento do 13º 

Comentários (0)