Secretários apresentam relatórios, sugerem corte de comissionados e gratificação

Em reunião com o governador, secretários apresentaram relatório com sugestões para redução de gastos, como corte de comissionados e gratificações. Jornada de 6h poderá ser definida até quinta-feira

Governo reúne secretários
Descrição: Governo reúne secretários Crédito: Foto/Elizeu Oliveira

Na manhã desta terça-feira, 25, o governador Marcelo Miranda reuniu os secretários estaduais para discutir medidas para contenção de gastos na máquina pública, conforme antecipado pelo T1 Notícias. Segundo informou o secretário-geral de Governo e Articulação Política, Lyvio Luciano entre as ações apresentadas estão corte de comissionados e de gratificações. A previsão é que as novas medidas sejam anunciadas na próxima semana.

 

Ainda de acordo com o secretário, na ocasião cada secretário apresentou um relatório da atual situação de cada pasta, assim como sugestões para contenção de despesas. “A reunião foi muito produtiva. Todos os secretários falaram, apresentaram as sugestões de como intensificar as medidas de enxugamento. Principalmente a redução de folha. Foi sugerida a retirada das gratificações. Esta é uma possibilidade”, afirmou Lyvio.

 

Ao ser questionado sobre o percentual de quantos comissionados serão exonerados, Lyvio afirmou que não foi definido números e que as medidas estão sendo estudadas pela Secretaria de Administração (Secad). “Cada gestor estadual apresentou um relatório sucinto daquilo que ele acha que pode ser adotado na sua pasta. Um relatório opinativo, e o mesmo já está sendo objeto de análise pela Secad”, informou.

 

Outra informação repassada pelo secretário foi referente à redução da jornada de trabalho dos servidores para 6 horas. “Até quinta-feira definimos esta questão. Porque se for adotada, será em novembro”, explicou.

 

Sobre a possibilidade da fusão de secretarias, Lyvio explicou que no momento o assunto não foi abordado, mas poderá acontecer. “A questão da estrutura administrativa neste momento não foi falada. Poderá nos próximos dias acontecer também, mas nesta primeira etapa agora é mais em relação a pessoal e custeios”, ressaltou.

 

Comentários (0)