Serviços da Adapec estão suspensos por falta de combustível para abastecer frota

Servidores do órgão entraram em contato com o Portal T1 Notícias para informar que as atividades de campo da Adapec, no interior do Estado, estão paralisadas por falta de combustível para os veículos

Veículos parados por falta de abastecimento
Descrição: Veículos parados por falta de abastecimento Crédito: Divulgação

As atividades de campo da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) no interior do Estado estão suspensas desde a última terça-feira, 22, porque os veículos estão sem combustível. Os carros são abastecidos no interior por meio do cartão da empresa Brasil Card, mas esses estão apresentando o código 34, que significa suspensão de crédito para abastecimento por falta de pagamento por parte do Estado.

 

A informação foi dada por servidores do órgão de uma cidade do interior, que pediram para não ser identificados por medo de represálias. De acordo com os denunciantes, todos os veículos oficiais do órgão, que possibilitam o tráfego de profissionais às fazendas, chácaras e lojas de materiais veterinários, para as ações de proteção sanitária e fiscalização, estão parados por falta de combustível. "O carro que ainda estava rodando é porque tinha completado o tanque na terça-feira cedo, antes da ordem chegar", afirmou um dos servidores.

 

A Adapec é a pasta do Governo responsável pela proteção da sanidade animal e vegetal do Estado. No Tocantins, o trabalhado da Agência é voltado principalmente para o combate à doenças como a febre aftosa, a brucelose, a tuberculose e anemia, além de doenças em frutas como melancia, banana e abacaxi.

 

O funcionário explicou que com a falta de veículos, os serviços estão parados e caso algum produtor tenha o interesse de receber atendimento do órgão, deverá aguardar até que o problema seja resolvido. “Aqui em nosso município, quando fomos abastecer o posto avisou que o cartão estava informando o código 34, como não sabíamos o que significava, liguei na Adapec em Palmas e só aí ficamos sabendo que não podia abastecer porque o Governo não tinha pago a conta da Brasil Card”, disse um servidor.

 

Os servidores reafirmaram esta tarde que os carros continuam sem combustível e os serviços seguem paralisados. Segundo eles, a informação na unidade é de que o abastecimento pode ser liberado na sexta-feira, 25, mas destacaram que a normalização é apenas uma hipótese.

 

Adapec nega paralisação de serviços

Por meio de nota encaminhada ao T1, a Adapec alegou que o sistema de abastecimento da frota foi interrompido devido problemas técnicos, mas que já foi normalizado. Ainda de acordo com a Agência, os serviços prestados não foram prejudicados.

 

 

 

 

Comentários (0)