Servidores da Adapec fazem protesto e paralisam atividades em todo o TO nesta 2ª

A mobilização marcada para está segunda-feira é apenas um protesto, mas segundo a categoria, não está descartada uma greve dos servidores durante o mês de maio

Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec-TO) decidiram paralisar suas atividades em todo o Estado nesta segunda-feira, 2 de maio, em protesto ao não atendimento de reivindicações apresentadas ao Governo do Estado.

 

De acordo com a Associação dos Servidores da Adapec, as principais demandas da categoria são: o pagamento das progressões em atraso dos anos de 2014, 2015 e 2016, bem como seus respectivos retroativos; avaliação e concessão da estabilidade aos servidores do último concurso; implementação do pagamento do adicional de insalubridade no grau mínimo.

 

Durante a semana passada, dirigentes e representantes da Associação dos Servidores da Adapec (AFA-TO), do Sindicato dos Profissionais da Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sindagro-TO), e do Sindicato dos Inspetores da Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sindefesa-TO) se reuniram com representantes do Governo do Tocantins para discutir as demandas apresentadas, mas as respostas às reivindicações não foram apresentadas. “O secretário da Administração, Gefferson Barros, informou que daria uma resposta formal às demandas até sexta feira, 29/04, o que não aconteceu”, afirma a Associação.

 

A mobilização marcada para está segunda-feira é apenas um protesto, mas segundo a categoria, não está descartada uma greve dos servidores durante o mês de maio, mês da campanha de vacinação contra Febre Aftosa e visita da Missão Europeia ao Estado.

 

O presidente da AFA-TO, Wiston Gomes disse que espera do governo uma proposta viável às demandas apresentadas e acrescentou “os servidores não querem greve, mas o governo nos obriga a isso”.

 

Ao T1 Notícias, por meio de nota, a Secretaria da Administração informou que está aberta ao diálogo com a categoria e no momento está elaborando uma resposta às reivindicações.

 

(Atualiazada às 10h11 - Com informações da Ascom/AFA)

Comentários (0)