Servidores da Adapec reclamam de medidas de contenção de despesas no órgão

Os servidores da Adapec não podem ligar os aparelhos de ar condicionado pela manhã até as 9h e à tarde a partir das 17h. Segundo relatos, algumas salas não tem ventilação

Uma medida do Governo do Estado, publicada em decreto no Diário Oficial do Estado no final de setembro pegou de surpresa os servidores da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), que procuraram o T1 Notícias, nesta terça-feira, 06, para relatar que uma dessas medidas está prejudicando o andamento do trabalho. De acordo com a portaria, os servidores da Agência devem manter os aparelhos de ar condicionado desligado pela manhã até as 9 horas e no período da tarde, a partir das 17 horas.

 

Uma servidora que pediu para não ser identifica relatou que em algumas salas não há qualquer ventilação, além do ar condicionado, e com a medida se torna impossível a permanência no local. “Fica muito complicado trabalhar sem ar condicionado mesmo que seja de manhã em salas sem ventilação alguma”, disse.

 

Além de manter os aparelhos de ar condicionado, a portaria exige ainda que os servidores devem utilizar os computadores em modo de economia de energia, ou seja, com os monitores em luz reduzida, manter desligado todos os aparelhos eletroeletrônicos após expediente, desligar luzes das dependências quando estas não estiverem em uso.

 

Os servidores da Adapec não reclamaram de todas as medidas, é importante destacar que o que tem ocasionado prejuízos ao andamento dos trabalhos é a falta de ar condicionado em alguns períodos levando em consideração a ventilação limitada de algumas salas e o período de estiagem que o Tocantins está sofrendo.

Comentários (0)