Servidores do Judiciário suspendem greve geral até o próximo dia 6 de outubro

Além disso, também foi remarcada para a próxima segunda, às 10h da manhã, no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, uma reunião da presidência do TJTO com as diretorias de todos os sindicatos

Servidores retornam ao trabalho na segunda-feira
Descrição: Servidores retornam ao trabalho na segunda-feira Crédito: Foto: Divulgação

Após cinco dias de greve geral, os servidores do Poder Judiciário do Estado do Tocantins decidiram ontem, em assembleias regionalizadas, pela suspensão da paralisação até a votação do projeto de lei que versa sobre a Revisão Geral Anual (data-base) da categoria, em sessão do Tribunal Pleno, marcada para o próximo dia 6 de outubro. A decisão ocorre em acolhimento ao expediente subscrito pelo desembargador Marco Anthony, presidente da Comissão de Regimento e Organização Judiciária, com anuência dos demais desembargadores membros da Comissão. Os servidores voltam a trabalhar normalmente a partir de segunda-feira, 26, mas seguem em estado de greve até a data do Pleno.

 

Além disso, também foi remarcada para a próxima segunda, às 10h da manhã, no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, a reunião da presidência do TJTO com as diretorias de todos os sindicatos que representam os servidores do Poder Judiciário. A reunião estava marcada para a manhã de ontem, 23, no entanto, foi remarcada a pedido dos próprios sindicatos e Associação dos Servidores do TJ. Os servidores reivindicam o pagamento da data-base, retroativo a maio de 2016, em 11,28%.

 

“Considerando que a Comissão, por meio do des. Marco Anthony solicita a suspensão do movimento de forma respeitosa e serena, revelando compromisso com o Poder Judiciário, jurisdicionados e seus servidores, compromisso e características estas que se estende aos demais membros da corte, os servidores acatam o pedido e suspendem o movimento grevista até a sessão ordinária do Tribunal Pleno do dia 06/10/2016, onde esperam que seja votada em definitivo a Revisão Geral e Anual de suas remunerações no índice oficialmente aferido de 11,28% (onze vírgula vinte oito por cento)”, assim deliberaram os servidores da Comarca de Palmas em trecho da ata da Assembleia.

 

O presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins, Fabrício Ferreira, disse que a suspensão da greve é um sinal de respeito e confiança no colegiado. “A classe de forma uníssona deliberou nas 42 comarcas pelo acatamento do pedido, e isso se dá pelo indiscutível respeito e confiança que a categoria deposita no colegiado. Sempre tivemos em mente que a colegialidade deve ser respeitada e tratada com a deferência que sua importância requer, razão pela qual acreditamos na sensibilidade de todos os desembargadores componentes do Tribunal Pleno, pois sentimos e sabemos do incansável trabalho do colegiado em promover a entrega da justiça”, relatou Ferreira.

 

O Sinsjusto também destaca o trabalho da OAB-TO como mediadora imparcial no momento de crise. “Esta formação da OAB é sensível e preocupada com bem estar social. A categoria  agradece a postura sempre serena e imparcial da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins”, esclareceu Fabricio Ferreira.

 

(Com informações da Ascom/Sinsjusto)


 

Comentários (0)