Servidores do quadro geral rejeitam proposta do governo e querem parcela única

Os servidores do quadro geral querem receber a data-base em parcela única na folha de julho, com pagamento em agosto. Já o retroativo fica dividido em quatro parcelas.

Os servidores públicos estaduais do Quadro Geral decidiram em assembleia geral realizada nesta tarde de quinta-feira, 25, rejeitarar a proposta da Comissão de Administração do Estado e resolveram votar pela manutenção da proposta apresentada pelo Sindicado dos Servidores no dia 23 de junho ao Governo, que prevê o pagamento do índice de 8.3407%, integralmente, na folha de pagamento de julho, com recebimento em agosto.

 

Os servidores não aceitaram o parcelamento do índice. Também na contraproposta feita pelo Sisepe e aprovada na assembleia, o parcelamento do retroativo fica dividido em 04 vezes, de janeiro a abril de 2016, e não em 24 parcelas, como propôs o governo.

 

Além de Palmas as maiores cidades do interior também fizeram assembleia geral, de forma regionalizada, para discutir a proposta do governo. Em todas as assembleias houve unanimidade no resultado e os servidores decidiram apoiar a decisão de Palmas.

 

Ao T1 o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro disse no início da noite desta 5ª, que conversou por telefone com o deputado Paulo Mourão e o parlamentar garantiu que está conversando com a equipe do governo, para buscar uma solução para o impasse.

 

 

Atualizada às 19h22, de 25/06

Comentários (0)