Servidores e alunos manifestam por melhorias no acesso ao IFTO, em Paraíso

Servidores e estudantes do campus Paraíso do Tocantins realizam manifestação em prol de melhorias nas vias de acesso à unidade

IFTO Campus Paraíso
Descrição: IFTO Campus Paraíso Crédito: Divulgação

Em parceria com o movimento estudantil, professores, alunos e servidores do campus Paraíso do Tocantins, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), realizam nesta sexta-feira, 22, às 9h30, uma manifestação em favor de melhorias nas vias públicas que dão acesso ao campus. No último dia 13 de agosto, o aluno do curso superior em Administração, Aylon Ribeiro Rodrigues, 24 anos, faleceu em razão de acidente de trânsito, ocorrido na BR 153, quando se deslocava ao campus para estudar. Familiares da vítima também confirmaram presença na caminhada.

 

O ponto de concentração será na praça da Bíblia. Em seguida, o grupo vai percorrer a Avenida Bernado Sayão e a Avenida Castelo Branco, no centro de Paraíso do Tocantins. Com a mobilização, a comunidade acadêmica do campus Paraíso do Tocantins pretende chamar à atenção da população e do poder público para que sejam realizadas melhorias nas vias públicas e problemas sejam solucionados.

 

Melhorar as vias públicas que dão acesso à unidade, de modo a minimizar os riscos de acidentes, é uma reivindicação antiga da comunidade acadêmica do campus Paraíso do Tocantins. Em anos anteriores, já foram realizados abaixo-assinado, denúncias e pedidos de asfaltamento, iluminação e medidas de segurança em trechos que dão acesso ao campus. A unidade de ensino campus Paraíso do Tocantins está localizada no distrito Agroindustrial de Paraíso, próximo à Vila Santana, cerca de 13 km do centro da cidade.

 

Comentários (0)