Servidores em greve iniciam semana com caminhadas em Palmas e Pedro Afonso

O protesto na Capital terminou em frente ao Palácio Araguaia. Nesta terça-feira, 23, os servidores voltam a se reunir na Assembleia Legislativa

Servidores caminharam pela Praça dos Girassóis
Descrição: Servidores caminharam pela Praça dos Girassóis Crédito: Fotos: Ascom/Sisepe

A greve dos servidores públicos estaduais chega ao 14º dia nesta segunda-feira, 22, e os protestos continuam em todo o Estado. Na manhã de hoje os servidores realizaram manifestações em Palmas e Pedro Afonso. Na Capital, houve uma caminhada pela Praça dos Girassóis, saindo da Secretaria da Segurança Pública. Os servidores do Quadro Geral, Saúde e Educação se uniram exigindo o pagamento da data-base.

 

No protesto desta manhã também foram comentados os últimos pronunciamentos do secretário-Geral de Governo e Articulação Polícia, Lyvio Luciano, feitos em entrevista ao T1 Notícias na última sexta-feira, 19. “O Sisepe-TO tem visto o Governo dizer que não vai pagar a data-base porque vários Estados brasileiros também não pagaram. Que postura é essa de se inspirar nos maus exemplos? O Governador ao invés de buscar bons exemplos de gestão para implantar em nosso Estado, está buscando é piorar a situação da população. Isso é inaceitável. O SISEPE-TO repudia essa postura”, criticou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins, Cleiton Pinheiro.

 

O protesto na Capital terminou em frente ao Palácio Araguaia. Logo após, os servidores seguiram para a Secretaria da Administração (Secad) onde permanecem concentrados. Nesta terça-feira, 23, os servidores voltam a se reunir na Assembleia Legislativa.

 

Interior

Em Pedro Afonso, os servidores em greve também realizaram protesto nesta segunda, quando caminharam pelas principais ruas da cidade, cobrando o pagamento da data-base. Na última sexta-feira, 19, em Porto Nacional, uma carreata movimentou a cidade. Segundo o delegado regional centro-sul do SISEPE-TO, Silvano Pereira, a carreata demonstrou a união e a persistência dos grevistas. “Estamos firmes e fortes na greve, chamando a população para conhecer e compreender a nossa causa. O que temos recebido é amplo apoio de todos e maior adesão dos colegas a cada dia”, ressaltou. Na sexta-feira, também houve protesto dos grevistas em Paraíso do Tocantins.

 

(Com informações da Ascom/Sisepe)

Comentários (0)