Servidores em greve realizam protestos na TO-080 em Paraíso, em Gurupi e Palmas

Com o objetivo de sensibilizar o governo do Estado, grevistas realizaram protestos em Gurupi e Paraíso nesta quinta-feira, 25. A TO-080 foi fechada e motoristas foram informados do movimento

Servidores realizam protesto na TO-080
Descrição: Servidores realizam protesto na TO-080 Crédito: Fotos: Ascom/Sisepe

Os servidores estaduais que estão em greve desde o último dia 9 de agosto realizaram protesto na manhã desta quinta-feira, 25, na TO-080 em Paraíso do Tocantins, na saída para Palmas. Os grevistas reivindicam o pagamento da data-base 2015 e negociação da data-base de 2016, além de retroativos. Foram utilizadas faixas, carro de som e apitos para chamar a atenção de quem passava pelo local. Cerca de 150 servidores da Saúde, Educação e Quadro Geral participaram da manifestação.

 

Segundo informou o servidor do quadro-geral Edvan Barreira Gomes, ao T1 Notícias, o objetivo do protesto foi sensibilizar o governo para as negociações. “Queremos chamar a atenção do governo do Estado, para que ele sensibilize para nossa causa e sente para negociar, apresente uma proposta. Queremos só o nosso direito que é garantindo em lei”, afirmou Gomes. Ainda segundo Gomes, a rodovia foi fechada, porém a cada 15 minutos os carros eram liberados para que o trânsito não fosse totalmente impedido. “Nosso objetivo não era prender ninguém, mas orientar, explicar o que estávamos fazendo. Então a cada 15 minutos liberávamos o fluxo de carros”, contou

 

Segundo o servidor, a manifestação que iniciou às 8h e encerrou às 11h, foi bem recebida pelos motoristas que passaram pela rodovia.  “A aceitação foi a melhor possível, os próprios motoristas nos incentivaram, falaram que estávamos certos e recebemos muito apoio. Houve buzinaço de muitos que passavam em apoio à causa. Foram bem receptivos”, informou.

 

Na manhã de hoje, em Gurupi, os servidores da Educação realizaram protesto, também com faixas, no centro da cidade. Foram distribuídos panfletos informativos para a população.

 

Na Capital, os servidores mais uma vez foram para Assembleia Legislativa para pressionar os deputados estaduais a ajudarem nas negociações. Os grevistas chegaram a vaiar a ausência dos parlamentares e assim protestaram sobre a falta de quórum.

 

Nesta quarta, 24, representantes de sindicatos estiveram reunidos  com o procurador geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo, solicitando a intervenção do Ministério Público Estadual (MPE) na negociação do pagamento da data-base junto ao governo.

Comentários (0)