Servidores paralisam na próxima 2ª por impasse com Governo sobre progressões

Sisepe anunciou nesta 6ª, que servidores devem paralisar por 24 horas na próxima 2ª. Secretário da Administração afirmou que não haverá incorporação salarial das progressões previstas para 2015.

Secretario da Administração, Geferson Barros
Descrição: Secretario da Administração, Geferson Barros Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sisepe) anunciaram nesta sexta-feira, 22, que haverá paralisação dos servidores na próxima segunda-feira, 25, em virtude da negativa do Estado em pagar as progressões à categoria.

 

Os servidores realizaram no dia 28 de março uma assembleia, onde ficou acordado que, após notificarem o Estado sobre o pagamento das progressões e caso não houvesse um retorno favorável, haveria a paralização.

 

Segundo o Sisepe, o Governo respondeu a notificação afirmando que não vai pagar as progressões de 2015, dos servidores públicos estaduais do Quadro Geral, Unitins, Adapec, Ruraltins, Naturatins e Administrativos da Sefaz. Por isso, eles decidiram fazer a paralisação das atividades por 24 horas, na próxima segunda.

 

Em ofício protocolado no Sisepe no último dia 14, o secretário da Administração, Geferson Barros, teria sido “taxativo, ao afirmar que não haverá incorporação salarial das progressões previstas para 2015, tendo em vista a incapacidade financeira atual, bem como legal (Lei de Responsabilidade Fiscal)”, afirmou o Sindicato.

 

Servidores vestidos de preto

No comunicado de convocação aos servidores para a paralisação, o Sisepe pediu que os mesmos “compareçam ao local de trabalho vestidos com roupas pretas, registrem o ponto, permaneçam no ambiente de trabalho, mas não trabalhem”. A convocação está sendo veiculada na TV e em outros meios de comunicação oficiais do Sindicato e a paralisação acontecerá em todos os órgãos públicos estaduais localizados em Palmas e no interior.

Comentários (0)