Servidores sofrem redução em atendimentos do Plansaúde: Secad diz regularizar

Usuários do plano estão prejudicados por pouca opção de atendimento em clínicas e laboratórios. Secad afirma que servidor que não conseguir atendimento deve formalizar queixa

Plansaúde
Descrição: Plansaúde Crédito: Angélica Mendonça

Usuários do Plansaúde estão com cada vez menos opções na hora de buscar atendimento médico no Tocantins. Além de poucas clínicas e laboratórios credenciados, os serviços de urgência e emergência podem ficar prejudicados.

 

A Secretaria da Administração (Secad), procurada pelo T1 Notícias para esclarecer qual a real situação do Plansaúde e se os usuários, servidores e dependentes podem ser prejudicados com falta de atendimento, respondeu que os repasses do Plansaúde “estão praticamente regularizados”, informando que o montante de 2014 foi já foi saldado.

 

 

Segundo a Secad, não há registro de descredenciamento de associados ao plano. O que tem havido, segundo o órgão, é “priorização de outros planos de saúde em detrimento do Plansaúde por parte dos profissionais”. A Secad ainda alertou aos servidores que, se porventura não conseguirem atendimento, devem formalizar sua queixa ou tirar dúvidas pelo telefone 3218-7325.

 

SAU alerta que pode parar

 

O Hospital da Unimed chegou a colocar um aviso afirmando que “devido à dificuldade dos pacientes do Plansaúde em conseguir atendimento em hospitais e clínicas conveniados, o serviço de emergência do Hospital Unimed vem sendo sobrecarregado com consultas de rotina dos usuários do convênio”, demonstrando que há o risco de interromper o atendimento aos usuários do plano, caso a situação persista.

 

Confira na íntegra a nota enviada pela Secad:

 

Nota Secad – T1

Assunto: Processo de normalização do Plansaúde

Data: 23/04/15

 

A Secad informa que os repasses do Plansaúde foram retomados em janeiro e estão praticamente regularizados. As notas referentes ao mês de janeiro já foram solicitadas para os devidos procedimentos, portanto, o montante relativo a 2014 foi saldado.

Com relação ao descredenciamento de associados, não há registro, no momento, de formalização do procedimento, mas priorização de outros planos de saúde em detrimento do Plansaúde, por parte dos profissionais.

O servidor que não conseguir atendimento deve formalizar sua queixa ou sanar dúvidas pelo telefone 3218-7325. Somente a partir de reclamações formais o Plansaúde poderá tomar as devidas providências junto à Federação Unimed Centro-Oeste, empresa que operacionaliza o plano de assistência ao servidor estadual.

 

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