Setas apresenta à deputada do Rio de Janeiro, projetos sociais do Tocantins

A deputada estadual do Rio de Janeiro e deputada federal eleita, Rosangela Gomes, esteve em Palmas e conheceu os trabalhos sociais do TO apresentados pela Setas.

A secretária do Trabalho e da Assistência Social, Valquíria Rezende, acompanhada de representantes sociais do Tocantins receberam a deputada estadual do Rio de Janeiro e deputada federal eleita, Rosangela Gomes, nesta quinta-feira, 18 na sede da Secretaria em Palmas.

a
O encontro teve o objetivo de apresentar à deputada federal pelo PRB as ações e projetos que têm sido realizados no Tocantins visando o desenvolvimento social e o empoderamento das mulheres. Estiveram presentes representantes dos setores de artesanato, agricultura familiar, projetos de assistência ao idoso, crianças e dependentes químicos.


 

Para a secretária Valquíria Rezende trata-se de uma oportunidade de apresentar o cenário tocantinense a uma representante nacional. “Nosso objetivo é abrir espaços para a discussão de portas de saída para os programas sociais”. Explica a secretária. Segundo Rezende atualmente quase todos os programas sociais são voltados para as mulheres porque as entendem como chefes de família e defende “No Tocantins, temos nos esforçado para criar alternativas de trabalho e renda para que essas mulheres não precisem mais do apoio do governo”. 



A deputada federal eleita Rosangela Gomes parabenizou as iniciativas apresentadas e colocou-se a disposição para defender as causas das mulheres tocantinenses. “É muito bom saber que aqui temos pessoas tão engajadas que trazem experiências tão ricas para serem aprendidas e partilhadas”. Completou a deputada.

Sobre a deputada

Rosangela Gomes é coordenadora nacional do PRB Mulher é graduada em direito e pós graduada em Políticas Públicas e Direito Público. A deputada é natural de Nova Iguaçu (RJ) região onde foi vereadora por três mandatos e eleita deputada estadual. Nas ultimas eleições foi eleita deputada federal com 101.868 votos. Sua vida pública começou com trabalhos de ressocialização de jovens e tem sido marcada pela defesa dos direitos das mulheres.

Comentários (0)