Sindicatos entregam proposta de índice para data base dos servidores estaduais

Quinze sindicatos que representam servidores do Estado protocolaram na Secretaria da Administração, ofício com a proposta de índice para o reajuste da data-base dos servidores. Os sindicatos pedem 6,8% de reajuste salarial.

Proposta foi protocolada na Secad
Descrição: Proposta foi protocolada na Secad Crédito: Ana Mariana Araújo

Quinze sindicatos entregaram ao secretário Executivo da Secretaria de Estado da Administração, Paulo Henrique Carvalho, um ofício conjunto apresentando o índice para a data-base dos servidores.

 

A data base dos servidores 1º de outubro, quando dever ser feita a revisão geral da remuneração dos servidores públicos da administração direta e indireta do Poder Executivo.

 

No ofício, as entidades apresentam o índice de 5,5765 do INPC acumulado nos últimos 12 meses, mais 1,2% de ganho real, totalizando um percentual de 6,8% a ser aplicado nos vencimentos dos servidores do Poder Executivo Estadual.

 

Para as entidades, o ganho real de 1,2% está em consonância com o mesmo que foi atribuído aos demais poderes (legislativo e judiciário) no mês de março. “A não concessão do ganho real aos servidores do poder executivo causará prejuízo salarial para estes em comparação aos demais. Entendemos que o Executivo não compactua com tratamento diferenciado dos seus servidores em comparação aos demais poderes, uma vez que a fonte de todos os recursos é o erário estadual”, afirma o texto do documento, entregue na Secretaria Estadual da Administração.

 

Ascom/Sisepe

Comentários (0)