Sintet suspende greve e aguarda compromisso do Governo: aulas voltam nesta 4ª

Alunos da rede estadual retornam as aulas nesta quarta-feira, 23. Eles decidiram suspender a greve após o Governo fazer compromisso de cumprir a pauta de negociações...

Greve de professores é suspensa
Descrição: Greve de professores é suspensa Crédito: T1 Notícias/Arquivo

Depois de 29 dias de greve na Educação Estadual, os professores da rede pública irão retomar as aulas a partir desta quarta-feira, 23.  A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado (Sintet), José Roque Santiago.

Roque afirmou que a categoria chegou a um acordo com o Governo que se comprometeu em cumprir a pauta de negociações previstas pela entidade.

A suspensão foi definida na manhã desta terça-feira, 22, na Escola Municipal Henrique Talone, em Palmas durante Assembleia Geral convocada pelo Sintet. Segundo informou o presidente, atualmente o sindicato representa 16.500 professores e mais sete mil profissionais da educação.

De acordo com o presidente, o Sintet e Secretaria Estadual de Educação  (Seduc) começam hoje a criar o calendário de reposição das aulas da rede pública de ensino,  que atende mais de 180 mil alunos.

As principais reivindicações da categoria são o aumento nas progressões e que a partir de 2015 as progressões passem a serem  pagas de forma automática e contínua, além do ajuste da data base do período de Out/2012 a Abril/2014, e da eleição para diretor de escola através de processo de seleção misto.

Comentários (0)