Siqueira Campos faz discurso saudosista durante homenagem no TCE

O ex-governador recebeu a maior homenagem que o Tribunal de Contas pode conferir: uma Outorga Colar do Mérito, que passa a ser levar seu nome

Siqueira Campos foi homenageado em evento interno
Descrição: Siqueira Campos foi homenageado em evento interno Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Tratado com honras de governador e chamado diversas vezes por este título, o ex-governador Siqueira Campos(PSDB) apareceu pela primeira vez numa solenidade pública após renunciar ao governo do Estado em abril passado.

 

O evento ocorreu mais cedo no hall do prédio sede administrativa do Tribunal de Contas do Estado, onde o presidente Wagner Praxedes inaugurou o Memorial do TCE, como parte da programação de 25 anos do Tribunal.

 

Siqueira Campos recebeu a maior comenda que o TCE pode conferir a alguém, a Outorga Colar do Mérito Siqueira Campos, que passa a levar o seu nome.

 

“Governador, esta é uma homenagem que todos nós conselheiros decidimos entregar ao criador do Estado do Tocantins e que sempre teve muito carinho com esta instituição”, disse Praxedes.

 

Discurso saudosista homenageia Ulisses e Jaime Câmara

Num discurso repleto de saudosismo, o ex-governador rememorou trechos de sua atuação  na Câmara Federal, por ocasião da criação do Estado e homenageou a memória de Ulisses Guimarães e do jornalista Jaime Câmara. “Não quero morrer sem ver uma estátua de cada um destes homens em espaço público no nosso Estado”, disse.

 

Siqueira entregou à Praxedes um encarte com dois DVD’s contendo o projeto de construção do Metrô de Superfície. “Espero que alguém leve adiante este sonho”, afirmou.

 

O governador relembrou que nomeou quatro conselheiros ao TCE, e destacou que nunca houve relações de “compadrio” em virtude disto. “Aqui não é a amizade ou inimizade que leva um conselheiro ou conselheira a tomar uma decisão”, sustentou.

 

“Eu jamais pedi a um conselheiro que votasse deste ou daquele jeito”, afirmou.

 

A homenagem não foi divulgada à imprensa, nem publicada no portal do TCE e os jornalistas foram convidados apenas para uma apresentação do Memorial no começo da tarde.

 

Tratada como “evento interno”, homenagem não foi divulgada

Apesar de tratada como “um evento interno” pela assessoria do presidente, a homenagem à Siqueira Campos foi bastante prestigiada. Marcaram presença presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Ângela Prudente, o promotor José Omar, ex-secretários de Siqueira, a exemplo de Divaldo Rezende que atualmente reside em São Paulo e veio à Palmas para acompanhar a homenagem.

 

Siqueira se fez acompanhar pela esposa, Marilúcia Uchoa e pelo filho, Alex Siqueira Campos. O filho, deputado estadual eleito, Eduardo Siqueira Campos foi representado pela esposa, Polyana Siqueira Campos.

 

Comentários (0)