Sisepe ingressará com pedido de impeachment de Marcelo Miranda e mantém greve

O Sindicato ingressará com o pedido de impeachment, do governador Marcelo Miranda. Os servidores estão em greve desde o último dia 9 de agosto e cobram o pagamento da data-base

Grevistas aprovam pedido impeachment
Descrição: Grevistas aprovam pedido impeachment Crédito: Ascom Sisepe

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) realizou uma consulta aos grevistas representados pelo Sindicato nesta quinta-feira, 13 de outubro,com o objetivo de avaliar a atual conjuntura da negociação da data-base e de conhecer as opiniões e propostas dos servidores públicos para novos rumos na negociação. O Sindicato ingressará com o pedido de impeachment, do governador Marcelo Miranda. Os servidores estão em greve desde o último dia 9 de agosto e cobram o pagamento da data-base.

 

“Após 66 dias de greve, é normal que façamos essas consultas porque é das concentrações que vêm os direcionamentos para a nossa tomada de decisões. É a base quem decide e é nosso dever analisar o cenário e buscar todos os caminhos possíveis para garantir o direito do servidor”, contou o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.

 

Na ocasião, foi deliberado ainda o ingresso de pedido de impeachment, do governador Marcelo Miranda. O presidente Cleiton Pinheiro propôs a medida e os grevistas aprovaram. O pedido será protocolado por Cleiton Pinheiro e também pelo servidor lotado no Ministério Público Estadual, Gustavo Menezes. Cabe ressaltar que nenhum dos dois tem filiação partidária.

 

Segundo eles, haverá um lançamento oficial da Campanha em favor do impeachment e em seguida, os grevistas poderão ajudar colhendo assinaturas na comunidade em geral para que se construa um abaixo-assinado em apoio ao pedido de impeachment.

 

 

 Reuniões

Houve reuniões com votações coordenadas por representantes do Sindicato em 16 municípios, sendo Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Miracema, Miranorte, Pedro Afonso, Guaraí, Taguatinga, Tocantinópolis, Dianópolis, Paraíso do Tocantins, Colinas, Natividade, Augustinópolis e Araguatins.

 

Nas reuniões, o Sisepe explicou os efeitos das duas determinações judiciais emitidas recentemente pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Diante desse cenário e da falta de atitude do Governo em solucionar o impasse e pagar os direitos da categoria, a maioria dos grevistas decidiu pela continuação da greve por tempo indeterminado.

 

Também foi aprovado o ingresso de ação judicial cobrando o pagamento da data-base 2016, haja vista que no caso dos retroativos de 2015 já existe ação judicial proposta pelo SISEPE-TO e que está tramitando na 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas.

 

 

 

Comentários (0)