Sisepe mobiliza servidores para assembleia do dia 5 e espalha outdoors em Palmas

Estão sendo realizadas reuniões de mobilização no interior, com os servidores estaduais, reforçando a convocação para a Assembleia Geral Extraordinária marcada para o dia 5 de agosto

Outdoors são instalados em Palmas
Descrição: Outdoors são instalados em Palmas Crédito: Foto: Ascom/Sisepe

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) espalhou dezenas de outdoors nos principais pontos de Palmas com frases de impacto sobre a data-base dos servidores, para cobrar o pagamento do direito ao governo do Estado. Além dos outdoors também estão sendo realizadas reuniões de mobilização no interior, com os servidores estaduais, reforçando a convocação para a Assembleia Geral Extraordinária marcada para o dia 5 de agosto e que vai ratificar a deliberação da greve.

 

A mobilização ocorre desde o dia 13 de julho, nas principais cidades do interior. “É a oportunidade de relatar para os colegas como está a negociação com o Governo e também esclarecer dúvidas sobre a greve”, contou o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.

 

Nesta terça-feira, 26, a equipe do sindicato esteve em Gurupi. Nos próximos dias, a equipe irá para Peixe, Natividade, Dianópolis e outras cidades vizinhas. A avaliação da equipe do Sisepe é que os servidores estaduais que residem no interior estão prontos para a greve. “A receptividade tem sido melhor que o esperado. O servidor está consciente de tudo que está acontecendo na negociação e indignado com a postura do Governador Marcelo Miranda de não pagar aquilo que é de direito. Acreditamos que a greve terá grande adesão e participação da categoria”, pontuou Pinheiro.

 

Segundo o presidente do Sisepe, os outdoors e adesivos têm o objetivo de alcançar a população em geral, esclarecendo os motivos dos protestos e da greve. “A data-base venceu em 1º de maio e até agora não houve nenhuma proposta concreta de pagamento, tanto dos retroativos do ano passado como da data-base deste ano. O Sisepe não vai ficar de braços cruzados. Estamos fazendo a nossa parte, mobilizando a categoria e cobrando o que é um apenas um direito garantido na legislação”, ressaltou Cleiton Pinheiro. “Caso o Governo não tome nenhuma atitude para cumprir com o direito do servidor, a greve geral será uma realidade já a partir de 9 de agosto”, esclareceu.

 

(Com informações da Ascom/Sisepe)

Comentários (0)