Sisepe se reúne com governo nesta 3ª para debater progressões e data-base

Uma reunião acontece entre o Sisepe e o governo nesta terça-feira, 21, para dar continuidade às negociações para o pagamento das progressões dos servidores públicos estaduais. Data-base volta a cena.

Cleiton espera ter boas notícias sobre progressões
Descrição: Cleiton espera ter boas notícias sobre progressões Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) se reúne com a equipe de Governo na manhã desta terça-feira, 21, e a pauta principal é referente às progressões dos servidores. Outro ponto que deve ser abordado é o pagamento da primeira parcela da data-base que segundo o Sisepe estava programado para iniciar na segunda-feira, 20, mas o governo ainda não concluiu os trabalhos para a folha complementar e por isso não foi pago. Segundo a Secretaria da Administração, a previsão de pagamento é para ainda este mês. A reunião acontece na Secad, nesta manhã.

 

“Com relação à data-base estava tudo certo, mas como o Estado não cumpriu o que foi combinado, que era a folha complementar no dia 20, vamos ter que voltar ao assunto para dar um posicionamento para o servidor”, disse o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.

 

Sobre as progressões, Cleiton informou ao T1 que no dia nove deste mês protocolou um ofício junto ao governo com a proposta do sindicato e desde então aguarda a resposta.

 

“Protocolamos vários itens com relação a cada portaria publicada pelo governador e também tem o pessoal que tem direito em 2015”, relatou Cleiton ao destacar que espera que a reunião desta manhã tenha um resultado positivo para o funcionalismo público do Tocantins. “Esperamos chegar a um acordo com relação às progressões e trazer boas notícias aos servidores”, finalizou.

 

Comentários (0)