Soldados que passaram mal durante marcha em Palmas são levados para Brasília

De acordo com informações repassadas pelo Batalhão, os soldados passaram mal durante uma caminhada de 12 quilômetros, que durou três horas, e teve a participação de 415 soldados

22º Batalhão de Infantaria do Tocantins, em Palmas
Descrição: 22º Batalhão de Infantaria do Tocantins, em Palmas Crédito: Foto: Divulgação

Cinco soldados do 22º Batalhão de Infantaria do Tocantins passaram mal e foram hospitalizados na última segunda-feira, 25, durante uma marcha de rotina, realizada nas proximidades da sede do Batalhão, em Palmas, e foram encaminhados a hospitais da Capital. Destes, quatro foram encaminhados à Brasília (DF) em estado grave nesta terça-feira, 26.

 

De acordo com informações repassadas pelo Batalhão, os soldados passaram mal durante uma caminhada de 12 quilômetros, que durou três horas, e teve a participação de 415 soldados. Ainda não foram confirmados os motivos dos problemas apresentados pelos soldados, mas segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, dois dos pacientes que deram entrada no Hospital Geral de Palmas apresentavam sinais de intoxicação. Ainda conforme o Batalhão, uma sindicância foi instaurada para averiguar as causas do incidente e investigar o que pode ter acontecido nos dias anteriores.

 

A caminhada começou às 6 horas de segunda e a cada 4 quilômetros percorridos os militares tinham direito a um d escanso de 15 minutos. Ao final dos 12 km, antes do almoço, os soldados começaram a passar mal. Dois foram encaminhados ao HGP e outros três ao Hospital Oswaldo Cruz, em estado grave.

Comentários (0)