Sophia não reage a tratamento, família faz desabafo e gera comoção no Facebook

A mãe de Sophia, Flávia Quinta publicou no início da tarde de hoje o resultado dos exames da menina, internada há mais de um ano para tratamento contra uma Leucemia LLA-B (Alto risco)

Sophia luta contra leucemia
Descrição: Sophia luta contra leucemia Crédito: Divulgação/Facebook

O resultado dos exames da palmense Sophia Ramalho Quinta, de 8 anos, que há vários anos luta contra uma leucemia, tem gerado comoção no Facebook, após a mãe da criança, Flávia Quinta, ter postado na página “Mundo de Sophia” detalhes da fase crítica de saúde que Sophia enfrenta. A publicação foi feita no início da tarde desta terça-feira, 16. Sophia está internada há um ano no Hospital Estadual Mário Covas, em São Paulo, para tratamento contra uma Leucemia LLA-B, de alto risco. A postagem da mãe nas redes sociais tem gerado comoção entre amigos, familiares e seguidores da página virtual que narra o dia a dia da luta de Sophia contra a doença.

 

Segundo relata Flávia, “Sophia fez o hemograma e nele já constava uma enorme quantidade de leucócitos e blastos, conforme diagnóstico do médico, nem seria preciso fazer o exame da medula (mielograma), ali já foi constatado o fracasso no protocolo Ida-Flag. Qual o próximo passo doutor????? Milagre! Não há mais o que fazer, Sophia entra no estágio de paliativo (toma quimios em doses baixas apenas para retardar a doença e ter um tempo a mais de vida, paliativo não cura)”, desabafa a mãe.

 

A família aguardava os resultados dos exames para realizar o transplante de medula, uma vez que o irmão mais novo de Sophia é o doador compatível. A mãe da menina justificou que a demora para noticiar foi em respeito à família. “Estou aqui para justificar minha demora referente aos exames de Sophia.
Em respeito aos meus pais e minha filha Sarah, que estavam viajando, optei por não dar a triste notícia por meio de redes sociais, tinha que dar a notícia pessoalmente”, diz Flávia.

 

Ainda na postagem, a mãe destaca a realização do sonho da criança em conhecer a casa da avó em Goianésia, Goiás. “A maior vontade de Sophia quando curasse é conhecer a casa de vovó Norma que mora em Goianésia. Marcellus não pensou duas vezes, arrumou as malas, pegaram o carro e foram realizar o sonho da princesa. A notícia foi apenas dita para os parentes de meu esposo e com isso todos se sensibilizaram e largaram tudo e foram ao encontro de Sophia. Ela se sentiu importante e feliz ao rever os titios e priminhos que há mais de um ano não os viam, foi revigorante, encantador, emocionante”.

 

Na publicação Flávia, destaca a importância da fé em Deus, os questionamentos e garante aproveitar cada momento ao lado da filha junto com a família. “Vamos aproveitar a todo momento nossa filha em familia e fazermos dos seus dias os melhores ate quando Deus permitir”. A família ainda agradeceu o carinho e dedicação de todos. “Somos muito gratos por todo amor, carinho e orações por Sophia (...). Onde tenho passado com Sophia, em cada cidade ela é abordada por alguém que a conhece pelo Facebook Mundo de Sophia e que ora por ela”.

 

A mãe de Sophia informou ainda que está buscando outras opiniões médicas. “Estamos nesses dias viajando atrás de outras opiniões médicas, não vamos descansar até a última batida do meu coração. Eu prometo minha filha!”.

 

Entenda o caso

Sophia foi diagnosticada aos três anos de idade com leucemia, que é um tipo de câncer no sangue. No ano passado ela teve uma recaída da doença e após ficar internada no Hospital Geral de Palmas e passar por outros hospitais particulares da Capital, foi transferida em uma UTI aérea para São Paulo.

 

Em setembro do ano passado, a família recebeu a notícia de que seu irmão caçula, Samuel Ramalho Quinta, 5 anos, é 100% compatível, sendo o doador dela. No entanto, para que o Transplante de Medula Óssea (TPO) aconteça, é necessário que a medula da menina fique ‘zerada’. Ou seja, quando todas as células imunes ao recebimento de uma nova medula são destruídas, o que ainda não ocorreu com Sophia.

 

Comentários (0)