SSP e Seds determinam realocação de armas entregues por policiais grevistas

Portaria conjunta determina realocação do armamento nas unidades prisionais e policiais

O secretário da Segurança Pública, Cesar Simoni, e a secretária da Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga, assinaram a portaria conjunta nº 002 nesta terça-feira, 24, que determina ao delegado-geral da Polícia Civil, Roger Knewitz, promover um estudo para realocação das armas recolhidas dos policiais civis grevistas no âmbito das unidades policiais e prisionais. Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo, a medida do Governo é para garantir a manutenção e o restabelecimento dos serviços em todas as unidades, principalmente naquelas que funcionam com escala de plantão fixo.

 

A portaria estabelece, ainda, que os delegados titulares e chefes das unidades prisionais serão os responsáveis pela guarda, conservação e utilização do armamento. Caso haja necessidade, os responsáveis poderão ainda fazer a concessão de sublocação dos equipamentos aos policiais lotados nas respectivas unidades.

 

Visando resguardar a segurança da sociedade em geral, o recolhimento do armamento dos policiais que estão em greve foi determinado através da portaria conjunta n° 001, de 13 de março deste ano, e conforme informou a pasta de Segurança Pública, atingiu plenamente os objetivos.

Comentários (0)