Teto de enfermaria do Hospital Regional de Araguaína desaba sobre paciente

Parte do forro da enfermaria do Hospital Regional de Araguaína caiu em cima da paciente, Doracy Nunes Lima, de 72 anos. Incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, 29. Área foi interditada

Parte de teto desaba sobre paciente
Descrição: Parte de teto desaba sobre paciente Crédito: Portal O Norte

Na manhã desta sexta-feira, 29, parte do teto de uma das enfermarias do Hospital Regional de Araguaína (HRA), desabou sobre uma paciente que estava aguardando uma cirurgia. Doracy Nunes Lima, de 72 anos, que estava na Ala J do Hospital Regional sofreu escoriações.

 

Parte do forro do hospital caiu, segundo testemunhas, por problemas estruturais no teto do hospital, como infiltrações.

 

A paciente atingida pelos escombros foi encaminhada para a ala vermelha do hospital, que seria destinada a casos graves.

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde, que por meio de uma nota, lamentou o ocorrido. A SES disse que a paciente teve leve escoriações, já foi avaliada pela equipe multiprofissional da unidade e passa bem.

 

De acordo com a secretaria, “o local já foi interditado e avaliações preliminares da equipe de manutenção do hospital dão conta que não há infiltrações ou rachaduras que indicariam um motivo para a queda. Uma equipe de engenheiros e arquitetos da Saúde irá ao hospital averiguar a estrutura”. 

 

Confira a nota na íntegra:

 

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta o ocorrido com a paciente Doracy Nunes Lima que estava na Ala J do Hospital Regional de Araguaína (HRA) quando caiu um pedaço do forro,  ocasionando leves escoriações na paciente, que já foi avaliada pela equipe multiprofissional da unidade e passa bem. 

 

 A Secretaria informa ainda que o local já foi interditado e avaliações preliminares da equipe de manutenção do hospital dão conta que não há infiltrações ou rachaduras que indicariam um motivo para a queda. Uma equipe de engenheiros e arquitetos da Saúde irá ao hospital averiguar a estrutura. 

 

Comentários (0)