14ª edição da Meia Maratona neste domingo terá participação de 1.500 atletas

O maior evento esportivo da região Norte do País reúne mais de 1500 atletas divididos nas 58 categorias da competição.

A largada será dada na Praça dos Girassóis
Descrição: A largada será dada na Praça dos Girassóis Crédito: Elson Caldas/ATN

Atletas de todo o Brasil vêm ao Estado para disputar a XIV Meia Maratona do Tocantins, que acontece em Palmas neste domingo, 23. O maior evento esportivo da região Norte do País reúne mais de 1500 atletas divididos nas 58 categorias da competição. Com novo percurso e premiação em dinheiro para todas as categorias, o governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e parceiros buscam incentivar a prática esportiva.

 

A largada será dada na Praça dos Girassóis, Ala Norte, próximo ao Memorial Coluna Prestes, pontualmente às 7h30. Segundo um dos organizadores do evento Jonis Calaça, o percurso deste ano será realizado integralmente na Avenida Theotônio Segurado. “O circuito das edições anteriores tinha muitas curvas. Agora é uma reta. È mais bonito para quem está assistindo já que se pode ter a visão dos atletas por mais tempo”, disse.

 

Atleta experiente e vencedor da Meia Maratona do Tocantins por quatro vezes, Eliésio da Silva diz estar preparado e espera manter o título no Estado. “Venho de outras duas provas difíceis e tenho me preparado bastante para conquistar meu quinto título na prova. Não vai ser fácil. Tem vários atletas de outros Estados, mas vamos tentar deixar o título aqui. Se não for comigo, que seja com outro atleta tocantinense”, comentou.

 

Leandro Santos Silva, 33 anos, começou a correr este ano e está animado para completar a prova. Com 21km de percurso, essa será a maior prova disputada por ele. “Estou começando agora, mas nunca é tarde para começar. Estou ansioso para concluir a prova e ano que vem quero estar preparado para outras competições como esta”, afirmou.

 

As premiações por categoria somam R$ 42.500,00 e ocorrem a partir das 10 horas na Praça dos Girassóis, onde haverá estrutura com tendas, arquibanca e palco de premiação. O primeiro, segundo e terceiro lugar levam premiações em dinheiro, que variam de acordo com a categoria. Todos os atletas que concluírem o percurso receberam uma medalha pela participação. 

 

Comentários (0)