Campeões dos Jets são convocados para treinamento na seleção brasileira

Os dois alunos, juntamente com a equipe de Tocantínia, representaram o Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em Londrina – PR.

Alunos se destacaram nos JETS
Descrição: Alunos se destacaram nos JETS Crédito: Reprodução/Facebook

Os estudantes Marcos Alexandre Souza da Costa, 14 anos e Luiz Henrique Amorim, 14 anos, do Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, de Tocantínia, campeões dos Jogos Estudantis do Tocantins (12 a 14 anos), foram convocados pela seleção brasileira de Handebol para participarem de um treinamento intensivo da modalidade em Blumenau – SC. Os dois alunos, juntamente com a equipe de Tocantínia, representaram o Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em Londrina – PR.

 

A partir da convocação, os estudantes estão dedicando mais tempo aos treinamentos e ao estudo do handebol. Segundo a programação da seleção brasileira, os treinos com a equipe de base escolhida a partir da competição nacional escolar serão realizados entre os dias 8 e 11 de novembro, na cidade catarinense.

 

Marcos Alexandre disse que ficou feliz em ser um dos chamados e espera fazer bonito para ser chamado para participar da Seleção Brasileira de Handebol. Para ele, a participação nos Jogos Escolares da Juventude deu serviu como experiência na prática do esporte. “Essa será uma experiência muito significativa em nossa vida. Aprendemos muito em participar de uma competição nacional, vendo a atuação dos outros times e observando o nível técnico dos alunos dos outros estados”, completou.

 

O diretor da escola, André Ribeiro explicou que os educadores da instituição estão apoiando os dois estudantes. “Eles são os nossos melhores alunos, em notas, em dedicação e participação nas atividades. E ter dois alunos nessa capacitação representa o resultado do nosso esforço e é motivo de satisfação”, frisou André.

 

Comentários (0)