Carla Porto, jovem que mobilizou as redes na luta pela vida, morre aos 27 anos

A jovem de 27 anos Carla Porto faleceu na manhã desta quinta-feira, 24, após uma piora do seu estado de saúde. Ela sofria de um câncer e deixa um filho de 4 anos...

Carla Porto mobilizou pessoas com sua história
Descrição: Carla Porto mobilizou pessoas com sua história Crédito: Print/T1 Notícias

A jovem Carla Porto, de 27 anos, de Porto Nacional, faleceu por volta das 10 horas da manhã desta quinta-feira, 24, no Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

Carla sofria de um câncer no útero, descoberto em maio de 2012. Em maio de 2013, após uma cirurgia para retirada do útero, a jovem descobriu que tinha dado metástase, que é a formação de uma nova lesão tumoral a partir de outra. Carla Porto começou, então, a travar uma luta pela vida com sessões de quimioterapia. A

 

Sua história de vida comoveu muitas pessoas que se mobilizaram por meio da fanpage “Fé e Quimioterapia”, criada por ela na rede social Facebook para contar suas dificuldades, o dia a dia do tratamento e suas alegrias de viver. A notícia do falecimento de Carla Porto mobilizou diversas pessoas nas redes sociais. Amigos e desconhecidos deixaram sua mensagem de pesar e reconhecimento da força que a jovem teve para enfrentar a grave doença.

 

Familiares de Carla informaram que seu quadro piorou nos últimos dias, até a morte no hospital.

 

O velório está marcado para acontecer na tarde desta quinta na Igreja Videira Central, na Avenida LO-03. O corpo é esperado desde as 15 horas. Carla Porto deixa um filho de 4 anos. Não há informações, ainda, sobre o enterro. 

Comentários (0)