Corpo do coordenador do curso de direito da Católica é enterrado em Goiânia

O professor morreu durante um acidente nesta quarta-feira, 25, na BR-153, próximo a Gurupi.

Bonfim morreu em acidente, em Gurupi
Descrição: Bonfim morreu em acidente, em Gurupi Crédito: Ascom/PRF

O corpo do professor e coordenador do curso de Direito da Faculdade Católica do Tocantins, Manoel Bonfim Furtado Correia, de 60 anos, será enterrado às 17h30 desta quinta-feira, 26, no Complexo Vale do Cerrado, em Goiânia. O professor morreu em um acidente de carro próximo a Gurupi, na BR-153, ontem.

 

Aqui no Estado, o corpo foi velado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Gurupi, município onde ele também dava aulas.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 13h30 desta quarta-feira, 25. Bonfim dirigia um Toyota/Corolla de placas do TO, no sentido Gurupi-Aliança. O outro veículo, uma caminhonete S-10 de placas do TO, era conduzido por J. P. R., de 53 anos, que teve ferimentos leves. Houve ainda um terceiro veículo envolvido no acidente, era um Corsa GL, de placas do TO, conduzido por J. D. da S., de 39 anos, que teve ferimentos graves.

 

Segundo a PRF, a S-10 invadiu o sentido oposto da via durante uma ultrapassagem e colidiu com o carro de Bonfim, que rodou sobre a pista e invadiu a via de sentido oposto, colidindo com o terceiro veículo. O professor morreu na hora.

 

Bonfim foi professor na Católica do Tocantins durante cinco anos, ocupou o cargo de coordenador do Curso de Direito de 2010 a 2014. No dia 1º de agosto de 2014 assumiu o cargo de coordenador do Centro Superior de Direito. Manoel Bonfim era Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) há 11 anos e também foi professor na Unirg, em Gurupi.

 

A Universidade Católica, por meio de nota, decretou luto para o curso de Direito e suspendeu as aulas de ontem e desta quinta-feira, 26.

 

Comentários (0)