Em encontro de Agentes de Desenvolvimento, Sebrae discute políticas públicas

Evento abordou temas relevantes para o desenvolvimento sustentável dos municípios: conhecimento, planejamento e influência

Encontro aconteceu no auditório do TCE, em Palmas
Descrição: Encontro aconteceu no auditório do TCE, em Palmas Crédito: Ascom

Representante de 80 municípios participaram do primeiro Encontro de Agentes de Desenvolvimento do Tocantins em 2015, nesta quinta-feira, 26, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O objetivo foi fomentar as competências voltadas ao planejamento, execução e articulação de políticas públicas em prol do desenvolvimento local, através dos pequenos negócios, como também proporcionar integração entre os agentes e orientá-los sobre as atualizações na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

 

De acordo com o superintendente do Sebrae, Omar Antonio Hennemann, o Agente de Desenvolvimento tem como premissa auxiliar no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

 

“O nosso escopo é que o Agente de Desenvolvimento conheça profundamente o seu município, seja articulado junto aos líderes e atores estratégicos de sua cidade, identifique os pontos fortes e também sua atuação para fortalecer a vocação econômica do seu município”, explicou o superintendente.

 

Para o Agente de Desenvolvimento de Miracema, Rômulo Carmo Oliveira Jr, a missão do ADL é aproximar o gestor público de seus cidadãos, assim como dos empresários. “Temos o papel de aprimorar as políticas públicas municipais, com foco no aumento de emprego e renda tanto nas cidades como no campo, ou seja, atuando como ator estratégico no município, fazendo valer a missão que nos foi delegada por meio de um plano de ação consolidado junto aos nossos lideres público local”, ratificou o Agente.

 

O encontro

A abertura do evento contou com a participação do presidente do TCE, o conselheiro Manoel Pires dos Santos, que destacou a importância da implantação da Lei Geral nos municípios e dos seus benefícios para o desenvolvimento local. Ele também informou que o tema voltará a ser abordado no programa Agenda Cidadã deste ano, que acontecerá no mês de maio, em seis regionais do Estado. O Sebrae é um dos parceiros do Tribunal de Contas na realização do programa.

 

A programação também foi composta com o depoimento do prefeito do município de Estreito – MA, Cícero Neco Moraes. O gestor foi escolhido por ter sido o vencedor nacional da 8ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Lei Geral Implementada, através do projeto “Lei Geral promove o Desenvolvimento Local de Estreito”.

 

 

Comentários (0)