Abordando assuntos ligados ao turismo, comércio de artesanato, inovação na forma de promover os negócios, e uma série de títulos bem elaborados, os profissionais foram premiados por seus trabalhos de grande importância para a sociedade. Durante uma noite especialmente dedicada a eles, aconteceu a 1ª Edição do Prêmio Fecomércio de Jornalismo, que reuniu cerca de 150 pessoas, dia 29 de maio, no auditório do Senac, em Palmas.
Estiveram presentes na cerimônia, além de diretores do sistema Fecomércio Sesc/Senac, Valdemir de Sá, Osmar Defante, Rubens da Luz, César Halum e Rosangela Alves e do Presidente Hugo de Carvalho, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Paulo Massuia, o Deputado Estadual, José Geraldo, o secretário mul. de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Borges da Silveira, a superintendente do Sebrae e parceira do evento, Márcia Rodrigues, a presidente da CDL, Cleide Brandão, vice-presidente do SIAPABE, Maria de Fátima Soares de Araújo, além de membros da comissão julgadora e profissionais da área de jornalismo que anunciaram os prêmios.
Durante o evento houve a entrega dos troféus e dos cheques simbólicos de R$ 3 mil para os ganhadores do concurso nas categorias de Jornalismo Impresso, Webjornalismo, Telejornalismo, Radiojornalismo e Fotojornalismo.
Além do momento festivo, aconteceu também a palestra sobre “Marketing Digital”, ministrada por Martha Gabriel, considerada professora brasileira mais influente no Twitter pela SM Magazine, autora de diversos artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e exterior e de quatro livros - Marketing de Otimização de Buscas (2008), SEM e SEO – Dominando o Marketing de Busca (2009), Marketing na Era Digital (2010) e Conversando com Computadores (2011). Ela ainda é coordenadora do curso de MBA em marketing da HSM educação.
Durante seu discurso de abertura, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac e IFPD, Hugo de Carvalho, destacou a importância da atuação da imprensa no desenvolvimento da sociedade em seus diversos aspectos, seja social ou econômico. “Essa iniciativa teve como foco principal reconhecer esse apoio dos profissionais de comunicação na formação e informação da população, colocando-a a par daquilo que o comércio de bens, serviços e turismo tem a oferecer e ajudando esse mesmo setor a crescer por meio de novas ideias, empreendedorismo e divulgando as melhores práticas”, ressaltou o presidente.
Trabalhos Ganhadores
Fotojornalismo
1º Lugar: Roteiros do Tocantins são fórmulas de sucesso para empresas de turismo
Autor: Gustavo Santos de Almeida
2º Lugar: Rafting – Aventura radical em pleno Jalapão
Autor: Manuel Júnior
3º Lugar: O futuro está no peixe – o ouro que vem das águas
Autor: Emerson Silva
Webjornalismo
1º lugar: Roteiros do Tocantins são fórmulas de sucesso para empresas de Turismo
Autora: Carlla Moreno
2º Lugar: Do desemprego ao artesanato: empresário conquista renda de R$ 10 mil
Autor: Luana Fernanda Rosa Martins
3º Lugar: Empresários querem potencializar turismo de negócios
Autor: Marinalda Santos
Radiojornalismo
1º Lugar: Mesocarpo do Babaçu
Autor: Marciley Dias
2º Lugar: Boom Compras Coletivas
Autora; Thâmara Cruvinel
Telejornalismo
1º Lugar: Artesanato Cerrado
Autor: Adenauer Cunha
2º Lugar: Food Service
Autor: Helton Gonzaga
3º Lugar: Ideias inovadoras
Autor: Rogério Tortola
Jornalismo Impresso
1º Lugar: Mercado de vizinhança
Autor: Rodrigo Correia Alves Gomes
2º Lugar: Empresários mais otimistas, consumidores menos endividados
Autor: Márcia Alves dos Santos Menezes
3º Lugar: Praias são destinos mais procurados
Autor: Luiz Henrique Paulino Machado
Homenageados
Apresentador: Sidney Neto
Apresentadora: Tati Krebs
Colunista Social Feminino: Jaciara Barros
Colunista Social Masculino: Jota Nunes
Comentários (0)