Inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios são prorrogadas até agosto

Participação gratuita em todo o país pode ser garantida até o dia 10 de agosto

Empreendedoras têm mais uma oportunidade para garantir sua participação na edição 2014 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Prorrogadas até 10 de agosto, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou em pontos de atendimento do Sebrae espalhados pelo país. O prêmio desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), tem a intenção de reconhecer e premiar as melhores iniciativas do público feminino no empreendedorismo brasileiro. As candidatas concorrem a um troféu, ao selo de vencedora e a capacitação em território nacional, além de uma viagem internacional. 
 
Os dados mais recentes do Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas, elaborado pelo Sebrae em parceria com o Dieese, mostram que o número de empreendedoras cresceu 21,4% nos últimos 10 anos. Atualmente, de cada dez empresas em atividade no Brasil, três são comandadas pela força feminina. “Há algumas décadas, o avanço feminino no mercado de trabalho é percebido em frentes variadas e não poderia ser diferente no empreendedorismo. As mulheres investem mais em capacitação, estão sempre em busca de mais informação e orientação e por isso conquistam mais espaço no mercado”, afirma o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barretto.
 
Em 2014, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios completa dez anos, sendo que, desde 2006, conta com a parceria da FNQ, a qual contribuiu com a criação de critérios de gestão para avaliar os negócios apresentados. Entre os benefícios, as participantes receberão um autodiagnóstico da empresa, com uma devolutiva referente aos pontos fortes e às oportunidades de melhoria, permitindo um desenvolvimento do negócio.  Além disso, as vencedoras terão um reconhecimento e visibilidade nacional. Entre os prêmios, as ganhadoras estaduais receberão 16 horas de capacitação ou consultoria no Sebrae de seu Estado e as nacionais serão premiadas com uma viagem internacional.
 
Para participar, a candidata precisa preencher a ficha de inscrição, realizar a autoavaliação e escrever um relato sobre o negócio. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/

 

Comentários (0)