Lançado em Palmas, Prêmio IEL de Estágio propõe nova forma de avaliação

O lançamento aconteceu na sede da instituição em Palmas com a presença de representantes de cerca de 15 empresas.

Regulamento foi apresentado
Descrição: Regulamento foi apresentado Crédito: Ascom

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins) lançou nesta quarta-feira, 25, a edição regional do Prêmio IEL de Estágio. A premiação permite a estudantes, empresas e instituições de ensino uma nova forma de avaliação e reconhecimento dos atores envolvidos na oferta de estágio supervisionado no Tocantins.

 

A iniciativa visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio e garantir o cumprimento da Lei 11.788/2008 que dispõe sobre o estágio. As formas de participação e vantagens do Prêmio foram apresentadas pela consultora do IEL Nacional, Lúcia Macedo, que destacou a novidade desta edição: uma empresa poderá ser premiada sem, necessariamente, o respectivo estagiário desta participar.

 

“O prêmio tem como contrapartida a valorização e o reconhecimento”, explica a superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento, complementando que há um retorno em divulgação para as empresas e instituições, que passam a ser referência na oferta de estágio, e para os estudantes que aumentam suas chances de contratação. Os primeiros colocados receberão troféus e certificados na cerimônia de premiação.

 

Empresas, instituições de ensino e estudantes com contratos e convênios ativos de estágio com o IEL podem participar nas categorias Empresa Destaque (Sistema Indústria, Micro/Pequena, Média e Grande Empresa), Estagiário Destaque e Instituição de Ensino Destaque (Educação Profissional - Nível Técnico e Educação Superior).

 

No Prêmio IEL de Estágio, os primeiros colocados da etapa regional classificam-se para concorrer à etapa nacional prevista para outubro de 2015. A premiação avalia, por meio de análise de relatório e visitas técnicas, os seguintes critérios: atração, desenvolvimento e retenção de estagiários (Empresa Destaque), perfil do estagiário, argumentação e redação do relatório (Estagiário Destaque) e estrutura, logística, acompanhamento e incentivo à prática de estágio (Instituições de Ensino).

 

Presente no lançamento, o coordenador da Escola de Negócios da Faculdade Católica do Tocantins, André Pugliese, destacou a contribuição do Prêmio no trabalho da instituição de desenvolvimento das condições adequadas para os profissionais por ela formados. “Esse prêmio acaba sendo um reconhecimento a esse esforço e também serve para melhorarmos nossas práticas a cada dia”, disse. 

 

O atendimento aos participantes e/ou dúvidas sobre o regulamento disponível no site www.iel-to.com.br ,  pode ser feito por meio do e-mail premioieldeestagio@sistemafieto.com.br . Mais informações sobre a adesão ao Prêmio também podem ser obtidas no telefone (63) 3229-5730.

 

Cronograma - etapa regional:

Inscrições: 30/03 a 15/05/2015

Avaliação projeto: 25/05 a 12/06/2015

Visitas Técnicas: 24/06 a 15/07/2015

Premiação: 18 de agosto de 2015

 

Comentários (0)