Medalhista em Pintura Decorativa tem treinamento intensificado pelo Senai

Etapa internacional WordSkills, maior competição da Educação Profissional, acontece em agosto de 2015.

Senai intensificou o treinamento
Descrição: Senai intensificou o treinamento Crédito: Ascom

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Tocantins) tem intensificado o treinamento do aluno Alisson Aires, medalhista na ocupação Pintura Decorativa da Olimpíada do Conhecimento 2014. Junto a também medalhista Bruna Monteiro (SP), eles realizam essa semana os simulados para o WorldSkills 2015, maior competição de educação profissional do mundo.

 

Alisson e Bruna disputam uma vaga na competição na categoria Top One, que revela os maiores nomes na educação profissional do país. Os simulados visam promover a troca de conhecimento e nivelamento da capacidade técnica dos competidores para a prova final que acontece no mês de janeiro.

 

“Os competidores possuem o mesmo nível técnico. Esses simulados acontecem para desenvolver e aperfeiçoar a técnica nivelando o conhecimento dos competidores. O objetivo é escolher o melhor representante brasileiro para a etapa internacional”, afirmou o gestor da modalidade, Ronie de Jesus, que visitou o SENAI Palmas no último dia 12 para alinhar o cronograma de atividades dos competidores.

 

No WordSkills, alunos da educação profissional de todo mundo competem realizando provas que demonstram suas habilidades profissionais, sendo avaliados por quesitos como agilidade, acabamento, criatividade e outros. Os simulados estão sendo realizados na Escola da Construção Civil do SENAI em Palmas.

 

“O nosso treinamento tem sido intenso e integral e vamos nos empenhar ainda mais para conseguirmos o resultado satisfatório que é representar o Tocantins na etapa Internacional", afirmou o instrutor do competidor tocantinense, Gilvan Sousa.

 

Alisson e Bruna faturaram as medalhas de prata e ouro respectivamente na Olimpíada do Conhecimento 2014, realizada no mês de setembro em Belo Horizonte-MG. O WordSkills 2015  acontece no mês de Agosto em São Paulo – SP.

 

Comentários (0)