Oficina de Artesanato atrai mulheres da Zona Rural de Figueirópolis

O público alvo são mulheres que atuam na atividade rural, seja como produtora ou trabalhadora.

26 mulheres participam
Descrição: 26 mulheres participam Crédito: Ascom

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pelo Presidente do Sistema FAET/SENAR, Edmar Corrêa Oliveira, está realizando oficina de artesanato para 26 produtoras rurais do município de Figueiropolis, a oficina acontece no Parque de Exposição Agropecuária da cidade, com duração de apenas 8 horas.

 

Durante a oficina as participantes aprendem a reaproveitar a matéria-prima encontrada no lixo transformando em peças sofisticadas. A instrutora Maria da Penha de Faria, destaca que o treinamento, além de gerar uma renda extra ajuda também a levantar a autoestima das participantes. “Na maioria das vezes elas chegam aqui desanimadas e voltam para suas casas confiantes, cheias de planos, acreditando que são capazes, complementou a instrutora.

 

Maria Amélia Santana participou do curso, e faz questão de falar da nova experiência, “Para mim, foi uma grande conquista. Nunca tinha me envolvido com artesanato, pensava que eu não levava jeito, mas agora estou animada, pois aprendi muito. Foi uma grande oportunidade; poderei garantir uma renda extra”, comenta a aluna.  

 

O objetivo do curso é capacitar as mulheres rurais para atuarem diretamente na gestão da propriedade; desenvolver competências de empreendedorismos e liderança e contribuir para a renda familiar por meio da melhoria na eficiência da gestão. O público alvo são mulheres que atuam na atividade rural, seja como produtora ou trabalhadora.

 

 

Comentários (0)