Prefeitura de Pedro Afonso estima receber 35 mil foliões durante Carnaval

A Polícia Militar está preparando um esquema de segurança para os dias de folia. 3º BPM deve solicitar reforço no policiamento

A expectativa da Prefeitura de Pedro Afonso é que o carnaval no município reúna cerca de 35 mil foliões nos quatro dias de festa. Para lidar com o aumento no fluxo de pessoas na cidade e garantir a tranquilidade como nos anos anteriores, a Polícia Militar do município prepara uma programação especial de segurança, e solicitará reforço à capital. Segundo o tenente Diorge Gomes Santana, chefe da Seção de Planejamento do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pedro Afonso, haverá policiamento efetivo em pontos estratégicos de festa, além de patrulhamento na cidade.



“Nós temos um planejamento especial para eventos importantes, e o carnaval é um deles. A festa de Pedro Afonso é muito conhecida no estado, atraindo muitos turistas, e por isso nós vamos oficiar ao comandante geral da Polícia Militar, para que sejam enviados reforços de Palmas, além de termos a parceria dos seguranças particulares”, destacou o tenente.



Segundo ele, os carnavais dos últimos anos foram tranquilos, sem ocorrências graves, mas é importante estar atento e também se divertir com moderação, evitando o consumo excessivo de álcool. O tenente destacou ainda que é importante sempre ter alguém nas residências, e se não for possível, é recomendável deixar uma luz acesa, criando a indicação de que há alguém em casa – no caso de qualquer anormalidade, as pessoas ou os vizinhos devem acionar a polícia através do telefone 190. “É importante ressaltar que o nosso planejamento para o evento contempla não apenas os locais de festa – teremos viaturas para guarnecer a cidade”, disse ele.



Município preparado

A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Rosângela Aparecida Pereira de Oliveira – a Rose – destacou que Pedro Afonso está preparada para receber o público durante o carnaval. “Nós esperamos um aumento do número de turistas – os hotéis e restaurantes estão se preparando para um atendimento maior e estarão prontos para suprir a demanda”, disse.



Rose informou que está sendo organizada uma carreata de lançamento da festa, convocando os foliões a participarem – os blocos carnavalescos participarão da organização do carnaval do município junto com a secretaria. “É importante realizarmos um grande carnaval, e recebermos bem os turistas, para que eles se interessem em retornar para Pedro Afonso na temporada de praia”, observou ela.

Comentários (0)