Prêmio Mulher de Negócios do Sebrae realiza cerimônia em Palmas nesta 6ª

Etapa estadual de Mulher de Negócios acontece nesta sexta. Cerimônia irá reconhecer relatos bem sucedidos de mulheres empreendedoras

Crédito: Divulgação

O empreendedorismo feminino estará em destaque nesta sexta-feira, 27. Mulheres empreendedoras de todo o Tocantins receberão homenagem por meio do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN), que deve reconhecer os relatos de vida dessas mulheres que transformaram seu sonho em realidade ao empreender. O evento acontece ás 19 horas, no Crystal Hall, em Palmas, e irá contemplar empreendedoras inscritas no ciclo 2014 da premiação.

 

No Ciclo de 2014 foram realizadas 178 inscrições, destas, 154 preencheram a autoavaliação sobre o negócio informando sobre a gestão empresarial e escreveram um relato sobre a trajetória no mundo empresarial. “Mais do que a premiação este produto tem a missão de que os relatos sirvam de exemplos e estímulo para outras mulheres desenvolverem seu comportamento empreendedor”, comenta a analista técnica do Sebrae e gestora do prêmio, Bárbara Nunes.

 

No relato será avaliado o desempenho das candidatas considerando fatores que estão alicerçados nos Fundamentos da Excelência, do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Dentre os critérios estão a superação da mulher, visão de Futuro, ideias inovadoras e adaptação às novas tendências, participação ativa nos negócios, perseverança e superação dos desafios, estabelecimento de relacionamentos duradouros com os clientes, entre outros.

 

As vencedoras da etapa estadual irão ganhar capacitações e a viagem para participar da cerimônia nacional de premiação em Brasília, que acontece no dia 5 de março, em local a confirmar. Além do prêmio, será apresentada palestra sobre empreendedorismo feminino e os desafios para equilibrar a vida pessoal e profissional, ministrada pelo instrutor da empresa americana Dale Carnegie, Adroaldo Lamaison.

 

Empreendedorismo

O Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas, elaborado pelo Sebrae em parceria com o Dieese, apontou que a quantidade de mulheres empregadoras no país cresceu 19% em uma década. Já entre os homens, esse aumento foi de apenas 3%.

 

A Região que teve o maior aumento percentual no número de empreendedoras foi a  Norte. Entre 10 anos, o número de mulheres donas de empresa teve um crescimento de 78%, valor bem superior ao das outras regiões. No Nordeste o crescimento foi de 12%, no Sudeste, de  10%, no Sul, de 21% e no Centro-oeste, de 36%.

 

 

Comentários (0)