Sebrae inaugura loja conceito Brasil Original no Capim Dourado Shopping

Joias, acessórios de moda e de decoração estão entre os produtos de artesanato disponíveis na loja inaugurada pelo Sebrae. Objetivo é valorizar a cultura por meio do artesanato

Loja é inaugurada
Descrição: Loja é inaugurada Crédito: Ascom

Com o objetivo de promover e valorizar a cultura, por meio do artesanato, o Sebrae Tocantins lançou na noite desta terça-feira, 22, a loja conceito Brasil Original, no Capim Dourado Shopping.

A loja é uma estratégia para dar visibilidade e permitir a comercialização de produtos artesanais do estado. Além disso, a ideia é estimular o mercado local para o consumo de produtos artesanais produzidos pelos pequenos negócios. Além de produtos regionais, estão dispostos na loja, artesanatos de mais seis estados brasileiros, fruto do projeto Brasil Original, difundido pelo Sebrae em todo o país.

O novo espaço vai ficar disponível no shopping nos meses de abril e maio e já é avaliado pelos artesãos de forma positiva. “Hoje nosso artesanato está muito restrito a lugares sem muito acesso das pessoas, mas aqui no shopping está fácil para quem quiser conhecer e comprar, incluindo turistas”, conta a artesã Delvani Teles, da Associação de Artesãos de Capim Dourado de Lagoa do Tocantins, que trabalha com biojoias, utilitários e bolsas.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae Tocantins, Mila Jaber, a loja traduz o empenho do Sebrae tanto a nível estadual quanto nacional para valorizar os pequenos negócios ligados ao artesanato. “A loja conceito é resultado de uma visão empreendedora que enxerga o potencial de artesãos e seus produtos tanto na geração de emprego e renda quanto na valorização da nossa identidade cultural”, expõe a diretora.

Produtos

Peças de cerâmica, fibra, renda, bordados, capim dourado, babaçu, madeira e palha são matérias-primas dos principais produtos disponíveis na loja, as quais são marcadas por toques rústicos e desings contemporâneos. Os produtos artesanais são fruto do trabalho de artesãos de 31 associações de municípios do Tocantins e dos estados da Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande Sul. As peças terão valores que variam de R$ 1 a R$ 600.

Comentários (0)