Sebrae promove Semana de Recuperação de Crédito em Palmas, Araguaína e Gurupi

MEIs terão oportunidade para recuperar crédito. Campanha vai oferecer atendimentos bancários e de orientação, palestras sobre gestão financeira e oficinas

Crédito: Divulgação

Com o intuito de orientar Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre recuperação de crédito e gestão financeira, será realizada em Palmas, Araguaína e Gurupi a Semana de Recuperação de Crédito para o MEI. O evento acontecerá de 24 a 28 de novembro, das 8 ás 17 horas. A ação pretende orientar os MEIs sobre a gestão financeira de seus negócios, a fim de contribuir para redução da inadimplência entre esses empresários e instruí-los sobre as maneiras de ter acesso a crédito.

 

A ideia de promover um evento como este, surgiu da percepção do endividamento dos microempreendedores individuais junto aos bancos e da necessidade desse público regularizar sua situação para fomentar as vendas no final do ano. A inadimplência do MEI afeta novos empréstimos, negativa o nome do empresário no SPC e Serasa, dificultando financiamentos e a obtenção de capital de giro, além de atrapalhar nas compras para o bom andamento do próprio empreendimento.

 

Os bancos participantes estarão disponíveis para negociação e para limpar o nome dos microempreendedores. Serão oferecidas também palestras, oficinas e atendimentos aos empresários. O evento é gratuito e os atendimentos serão feitos por ordem de chegada. Em Palmas, a ação vai acontecer em uma tenda montada no estacionamento da superintendência da Caixa Econômica Federal, na Quadra 104 Norte. Em Gurupi e em Araguaína, será realizada nas unidades de atendimento do Sebrae.

 

O evento é uma parceria do Sebrae Tocantins, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa).

 

Comentários (0)